Continua depois da publicidade
A catraia de número 21, que fazia a travessia entre o Mercado (Santos) e Vicente de Carvalho (em Guarujá), virou no começo da noite de hoje (23), com 17 pessoas a bordo, incluindo o catraieiro. Uma pessoa ficou ferida.
O acidente ocorreu perto do atracadouro, no lado de Guarujá. A catraia se chocou com a lancha Paecará, da Dersa, que também faz o transporte de passageiros entre os dois municípios.
A catraia estava sendo guiada por Clodoberto Francisco Ferreira, conhecido como Beto, que atua na travessia há 42 anos e teve seu primeiro acidente.
Entre os dezesseis passageiros, havia uma criança e idosos. Uma senhora, por volta dos 50 anos, bateu a cabeça e se machucou. Ela foi a única passageira que precisou de atendimento, sendo socorrida por uma ambulância do Samu.
Continua depois da publicidade
O resgate dos passageiros foi feito por outros catraeiros que estavam por perto. A catraia ficou no fundo do mar e estava sem seguro.
O serviço de travessia chegou a ficar interrompido por cerca de meia hora, mas foi retomado sem problemas. A lancha Paecará é uma das mais antigas, em operação pela Dersa.
Continua depois da publicidade
O catraieiro Clodoberto Ferreira prestou os primeiros esclarecimentos à Capitania dos Portos ainda na noite de hoje (23).