Catraia naufraga em Guarujá

Três pessoas foram resgatadas ainda no mar; Capitania investiga a causa do incidente

Comentar
Compartilhar
30 MAR 201510h41

No final da tarde de ontem, uma catraia naufragou entre a praia do Sangava e a Ilha das Palmas, em Guarujá. Três pessoas foram resgatadas ainda no mar. De acordo com informações do Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBmar), que até o fechamento desta edição estava no local, o acidente ocorreu por volta das 17h45. Chovia, ventava muito e o mar estava revolto na hora em que o naufrágio ocorreu. Em seguida, a corporação comunicou o fato à Capitania dos Portos, que também enviou uma equipe ao local.

Conforme informou a Marinha, ao chegar ao ponto indicado pelos Bombeiros, os ocupantes da embarcação já tinham deixado o local.

A Capitania dos Portos apura os fatos juntamente com testemunhas, moradores e possíveis ocupantes da catraia que naufragou.

De acordo com a Capitania dos Portos a embarcação, que ainda não foi identificada, não apresenta riscos de poluição ambiental. Segundo a Autoridade Marítima, ainda não é possível saber se o acidente ocorreu em função de alguma colisão ou do mau tempo, mas será instaurado um Inquérito Sobre Acidentes de Navegação.