Cotidiano

Cata Treco bate recorde de atendimentos em São Vicente

Entre os principais materiais descartados estão sofás, colchões e guarda-roupas

Da Reportagem

Publicado em 06/04/2018 às 16:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O prazo para recolhimento do material é de três a cinco dias úteis / Divulgação/Codesavi

Continua depois da publicidade

Já é rotina para os vicentinos: quando chega a hora de trocar o sofá velho, a geladeira sem uso ou descartar o que sobrou da reforma, basta ligar para o Cata Treco, da Codesavi, que recolhe gratuitamente eletrodomésticos quebrados, moveis velhos e pequena quantidade de entulhos.  Em março deste ano foi registrado recorde, com 1.520 chamados. Desde janeiro do ano passado, o número chega a 15.325 atendimentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os moradores dos bairros da Área Insular de São Vicente podem agendar o serviço pelos números (13) 3464-7158 e  3462-9740, das  8h às 12 horas, e das 13h às 17 horas. Desde agosto do ano passado, quando foi criado um número específico para quem mora na Área Continental, o (13) 3566-6546, que atende das 7 h às 11 horas, e das 13 h às 17 horas.

Continua depois da publicidade

Para o presidente da Codesavi, Ricardo Hourneaux de Moura, o Cata Treco “é uma forma de seguirmos atendendo bem a população, deixando São Vicente limpa e em ordem, conforme determinação do prefeito Pedro Gouvêa”.

A ampliação do serviço, com um telefone exclusivo para a Área Continental, fez aumentar consideravelmente o total de chamados atendidos. Em janeiro deste ano, foi a segunda melhor marca registrada: 1.441.

Continua depois da publicidade

O prazo para recolhimento do material é de três a cinco dias úteis. A orientação é para que o munícipe só deixe o entulho na calçada após o agendamento confirmado, gerando número do protocolo.  Quem reformou sua casa ou apartamento, pode descartar até cinco sacos (equivalente a um metro cúbico de material).

Somente este ano, o Cata Treco registrou, até março, 4.030 chamados atendidos. Entre os principais materiais descartados estão sofás, colchões e guarda-roupas.  Na Área Insular, a maior procura pelo serviço se dá entre os moradores do Jóquei Clube, Parque São Vicente e Cidade Náutica. Na Área Continental, a maior procura tem sido por parte dos moradores do Humaitá e do Parque Continental.

A Codesavi alerta que o descarte irregular de entulho é passível de multa por parte da Prefeitura.  A diretoria da empresa pede para que esta irregularidade seja denunciada pelo WhatsApp (13) 99785-1596, que recebe mensagens de texto, áudio, fotos e vídeos.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software