'Castramóvel' vai atender cães e gatos nos bairros de Bertioga

O serviço começa a funcionar em breve

Comentar
Compartilhar
23 MAI 2019Por Da Reportagem10h35
Segundo a diretora de Vigilância em Saúde de Bertioga, o novo veículo será responsável por um salto de qualidade no atendimento à populaçãoFoto: Divulgação

A Prefeitura de Bertioga acaba de adquirir um novo equipamento que vai reforçar o serviço de castração de cães e gatos. É o "Castramóvel", veículo adaptado com todos os equipamentos necessários para realizar a cirurgia de castração com comodidade e segurança para os pets. A Diretoria de Vigilância em Saúde esta em processo de contratação de veterinário para o "Castramóvel". O serviço começa a funcionar em breve.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde de Bertioga, Luci Cardia, o novo veículo será responsável por um salto de qualidade no atendimento à população. "Além do controle de ninhadas, a castração serve para evitar enfermidades nos animais. O trabalho de controle de Zoonoses tem foco nas doenças que os bichinhos podem transmitir aos humanos, melhorando a saúde e bem-estar da população", diz.

"Fica registrado o nosso agradecimento ao deputado federal Ricardo Izar, que encaminhou o recurso para a compra do equipamento", completa o prefeito Caio Matheus.

Além do "Castramóvel", a Prefeitura também oferece outros serviços voltados ao bem-estar animal. Confira:

Vacinação Antirrábica  

Durante todo o ano, cães e gatos podem ser imunizados contra a raiva. A campanha de vacinação antirrábica percorre os bairros da cidade para imunizar os animais.

Feira de adoção

Todas as sextas-feiras, em frente à Feira Livre do Centro, acontece a feira de doação de animais. A realização da feira conta com apoio de voluntários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Os bichinhos postos à adoção são castrados e vacinados. Para adotar, basta comparecer ao local munido de documento de identificação com foto.

Serviço

Rua Manoel Gajo, 2644, Parque Estoril (caminho do Itatinga)

Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Telefone: (13) 3316-4079

E-mail: [email protected]

Colunas

Contraponto