X
Cotidiano

Castramóvel inicia agendamento para cirurgias de cães e gatos

Nos últimos quatro anos (até abril), a Codevida realizou cerca de 18 mil cirurgias

O serviço é realizado pelas duas unidades do Castramóvel / Divulgação/PMS

A partir desta quinta-feira (15), a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), ligada à Secretaria de Meio Ambiente, abre agendamentos para castração gratuita de cães e gatos para população de baixa renda.

Nos últimos quatro anos (até abril), a Codevida realizou cerca de 18 mil cirurgias. O serviço é realizado pelas duas unidades do Castramóvel, veículos especialmente adaptados para estes procedimentos em animais domésticos. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones 3203-5075 e 3203-5593, das 8h às 12h e das 14 às 17h.

Em abril, o cronograma do Castramóvel atenderá as seguintes áreas: Areia Branca, Caneleira, Caminho da Capela, Rádio Clube, Bom Retiro, Jabaquara, Chico de Paula, Vila dos Criadores, Castelo, São Manoel, Monte Cabrão, Alemoa, Caruara, Morro da Penha, Morro Santa Maria, Monte Serrat, Nova Cintra e São Bento.

Um dos veículos realiza as cirurgias de segunda a sexta-feira, enquanto o outro atua segunda, quarta e quinta, em parceria com a Unimonte. O Castramóvel possui duas mesas cirúrgicas, pia e ar-condicionado e trabalha com 30 agendamentos diários.

A castração é feita somente mediante agendamento. Só poderão agendar moradores de Santos, que no dia da cirurgia deverão levar comprovante de residência (conta de água, luz, aluguel etc.).

Benefícios

A castração dos animais previne doenças comuns na velhice, reduz a agressividade e agitação, acaba com os cios e gestações indesejadas e prolonga a vida dos pets.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cães soltos causam transtorno em Santos

Vizinhança está apavorada com a segurança dos pedestres e dos próprios animais. Ninguém toma providência

Esportes

Bancos do jardim da praia de Santos contam a história do surfe

Os oito bancos que circundam o Monumento ao Surfista, nos jardins da Praia da Pompeia, ganharam encosto com três entalhes cada, mostrando a evolução das pranchas no país

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software