X

Cotidiano

Castramóvel de Guarujá inicia primeiras cirurgias em cães e gatos

Primeiro bairro contemplado com o serviço é o Perequê; previsão é atender cerca de 400 animais até o dia 17 de setembro

Da Reportagem

Publicado em 25/08/2020 às 15:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A meta é atender cerca de 400 animais somente no primeiro mês / Divulgação/PMG

Guarujá iniciou nesta terça-feira (25), as esterilizações gratuitas em cães e gatos do bairro Perequê por meio do Castramóvel, primeiro bairro contemplado com a ação. O veículo permanecerá no local até o dia 17 e a previsão é que siga para Santa Cruz dos Navegantes no dia 18 de setembro.

A meta é atender cerca de 400 animais somente no primeiro mês. As cirurgias já foram previamente agendadas através de distribuição de senhas aos tutores na Escola Municipal Mario Cerqueira Leite Filho, onde o Castramóvel está atualmente.

Além disso, um mapeamento está sendo feito para definir a ordem das regiões contempladas pelo serviço, pois o veículo passará por toda a Cidade. Cada bairro terá uma dinâmica diferente, dependendo da demanda de animais do local. O equipamento foi adquirido com recursos destinados através de emenda parlamentar federal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter