X

Cotidiano

Castramóvel começa a atender em Santa Cruz dos Navegantes nesta terça-feira

Serviço já atendeu 283 animais no Perequê. Para o cadastro, o munícipe deverá ser maior de 18 anos, levar um documento de identidade com foto e comprovante de residência

Da Reportagem

Publicado em 21/09/2020 às 15:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O veículo realiza esterilizações gratuitas em animais da Cidade / Divulgação/PMG

Depois de passar algumas semanas à disposição no Perequê, onde atendeu 283 animais, o Castramóvel de Guarujá seguirá para o bairro Santa Cruz dos Navegantes. A distribuição de senhas acontecerá de terça (22) a quinta-feira (24), a partir das 10 horas, no Centro Esportivo Santa Cruz dos Navegantes (Avenida Messias Borges – s/n). Ao todo serão feitos 240 agendamentos, com 80 senhas distribuídas por dia, por ordem de chegada.

O veículo realiza esterilizações gratuitas em animais da Cidade. Para fazer o registro, o munícipe deverá ser maior de 18 anos, levar um documento de identidade com foto (RG ou CNH) e comprovante de residência. Não é necessário levar o animal no dia do cadastro.

A castração só poderá ser feita em animais saudáveis que não estejam no cio ou em período gestacional. Algumas raças não serão castradas, sendo elas: buldogue francês e inglês, lhasa apso, pinscher, shihtzu, yorkshire, pug, boxer, spitz alemão e gato persa.

Perequê

No primeiro mês, o Castramóvel esterilizou 283 animais no Perequê e registrou, ainda, a ausência de 22% dos animais cadastrados no dia agendado. "Nós tínhamos uma expectativa maior. Além das senhas que sobraram, tivemos casos de pessoas que fizeram o agendamento e não compareceram no dia da cirurgia", comenta a coordenadora da Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal, Vivi Vargas.

Ela frisa que é importante os munícipes terem consciência dos benefícios da castração para a saúde do animal. Além de evitar doenças, é importante para evitar a reprodução desenfreada e, consequentemente, o abandono.

Cada bairro terá uma dinâmica diferente, pois dependerá da demanda de animais em cada um. Um mapeamento está sendo feito para definir a ordem das regiões contempladas pelo serviço, pois o Castramóvel passará por toda a Cidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter