X

Cotidiano

Casos de dengue sobem 157% e capital paulista registra 5ª morte

De acordo com a Secretaria Municipal, 11 dos 96 distritos da capital estão em situação de epidemia - mais de 300 casos por 100 mil habitantes

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/04/2015 às 18:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O número de casos de dengue na cidade de São Paulo chegou a 20.764 até o dia 11 de abril, aumento de 191,3% em relação ao mesmo período de 2014. Até a décima quarta semana do ano passado haviam sido registrados 7.126 casos. De acordo com a Secretaria Municipal, 11 dos 96 distritos da capital estão em situação de epidemia - mais de 300 casos por 100 mil habitantes.

Foram registradas cinco mortes até agora, com a confirmação de um caso de um senhor de 92 anos no Jaraguá. Outras 22 mortes estão sob suspeita - 19 óbitos foram descartados.

No boletim anterior, divulgado há 15 dias, a capital aparecia com 8.063 casos (avanço de 157%). O ranking por bairros, considerando os dados até 11 de abril, ainda tem à frente a Brasilândia, com incidência de 904,4 casos por 100 mil. Outros 16 distritos estão em situação de emergência.

A zona norte responde por um em cada três casos registrados na capital (38,5%) e a Prefeitura mantém a expectativa que o auge da doença na capital ocorra em duas ou três semanas.

O número de casos de dengue na cidade de São Paulo chegou a 20.764 até o dia 11 de abril (Foto: Agência Brasil)

Exército

Os agentes de zoonoses da Prefeitura de São Paulo iniciaram nesta quinta-feira, 23, o trabalho de combate à dengue em conjunto com 50 soldados do Exército. Cada militar passou a acompanhar um agente municipal nas visitas às casas na busca por possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter