Novo suspeito foi preso em Cotia, na Grande São Paulo / Reprodução
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta segunda-feira (6), mais um suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral da corporação, Ruy Ferraz Fontes.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o homem foi detido em Cotia, na Grande São Paulo. O nome do suspeito não foi divulgado.
Continua depois da publicidade
Com essa prisão, sobe para cinco o número de detidos por participação no crime, ocorrido em 15 de setembro, em Praia Grande, no litoral paulista. Ferraz foi atacado a tiros em um bairro próximo à prefeitura e ao fórum da cidade.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro do ex-delegado tentou fugir dos criminosos, capotando após uma perseguição. Na sequência, três homens armados com fuzis se aproximaram do veículo e efetuaram disparos antes de fugirem.
Continua depois da publicidade
Ruy Ferraz Fontes atuou por mais de quatro décadas na Polícia Civil paulista, passando por setores como o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Fontes também foi responsável por dirigir o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) e exerceu o cargo de delegado-geral até 2022.
Durante sua carreira, Ferraz se destacou por operações contra o crime organizado, incluindo prisões de lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos anos 2000.
Continua depois da publicidade
Após se aposentar, assumiu a Secretaria de Administração de Praia Grande em janeiro de 2023, permanecendo na gestão do prefeito Alberto Mourão.