Os casamentos realizados na praia de Ubatuba podem finalmente contar com uma legislação própria para acontecer.
Na última semana (31), uma reunião entre gestores da associação “Ubapracasas” e representantes da administração municipal celebrou o crescimento desse tipo de turismo.
Em resumo, a principal ideia discutida foi a necessidade de criar leis, normas e acordos mais claros para a realização dos eventos.
O objetivo é proporcionar mais segurança jurídica e direitos legais para os casais e organizadores das uniões.
Minuta e vereadores
Na primeira gestão de Flavia Pascoal como prefeita do município, foi criada uma minuta sobre o tema.
Com um possível retorno dessa medida, haverá a necessidade de definir regiões específicas para a realização das cerimônias de casamento.
A própria associação responsável pelos eventos prometeu colaborar nessa escolha. Em resumo, ela irá reunir informações junto a líderes comunitários para checar a disponibilidade dos pontos.
O próximo passo também já está definido. Agora, os vereadores ubatenses devem analisar projetos de cidades vizinhas e criar uma nova proposta de lei para apresentar aos interessados.
Uma nova reunião entre todas as partes deve acontecer já na próxima semana.
