X

Cotidiano

Casamento comunitário está com inscrições abertas em Santos

A cerimônia religiosa será realizada no salão social do Clube de Regatas Vasco da Gama, na Ponta da Praia, no dia 30 de novembro

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2022 às 15:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Muitas vezes, as pessoas já vivem juntas e têm o sonho do casamento, mas não conseguem arcar com os custos e a burocracia do processo / Divulgação

Aprovada pela Câmara de Santos, a lei municipal nº 2.547/2008 de autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB) tem transformado o sonho de centenas de pessoas a selarem a união por meio do Casamento Comunitário. As inscrições estão abertas desde o dia 1º de agosto para casais que desejam formalizar a união, mas não têm condições financeiras. Os locais são nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), na Coordenadoria da Mulher (Comulher) e no Núcleo de Integração e Assistência Social (Nias), do Caruara, na Área Continental, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A cerimônia religiosa será realizada no salão social do Clube de Regatas Vasco da Gama, na Ponta da Praia, no dia 30 de novembro, quando os noivos trocam alianças e recebem documentos legais com direito a bolo, champanhe, fotos e filmagens.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O Casamento Comunitário é, sem dúvida, um dos momentos mais emocionantes do meu mandato enquanto parlamentar", afirmou Ademir Pestana, cuja lei já beneficiou quase 500 casais na cidade de Santos. A celebração foi interrompida em 2020/2021 por conta da pandemia da Covid-19.

Como parte do evento, os noivos participarão de curso preparatório. A atividade de presença obrigatória, será realizada no dia 19 de novembro, às 13h, na Universidade Santa Cecília.

O Casamento Comunitário é organizado pela (Comulher) ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura e também  conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cultura. Mais informações no portal da Prefeitura de Santos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Movimento de cargas cresce 2,3% no trimeste no Porto de Santos

Santos Port Authority, estatal que administra o maior porto do país, divulgou que volume alcançado foi de 42 milhões de toneladas

Brasil

Nota Fiscal Paulista libera R$ 35,6 milhões; veja como resgatar

Do total, R$ 16,8 milhões são destinados a pessoas físicas que cadastraram seu CPF em compras feitas em abril

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software