Cotidiano

Casamento Comunitário: emoção marca o grande dia de casais

Em cada passo dado lentamente eram sorrisos apaixonados, acenos para a família e lágrimas de emoção

Da Reportagem

Publicado em 25/10/2018 às 18:01

Compartilhe:

Trinta e dois casais entraram pelo tapete vermelho do Clube Vasco da Gama / Divulgação/PMS

Ao som das celebradas canções Hallelujah, de Leonard Cohen e de A Thousand Years, de Christina Perri, um a um os 32 casais participantes do Casamento Comunitário entraram pelo tapete vermelho do Clube Vasco da Gama (Ponta da Praia) na noite desta quarta-feira (24), para realizar o grande sonho de oficializar a união. Em cada passo dado lentamente eram sorrisos apaixonados, acenos para a família e lágrimas de emoção.

Os casais já haviam comparecido ao cartório pela manhã para o registro civil. À tarde, as mulheres fizeram cabelo e maquiagem oferecidos pelo Sindbeleza e, à noite, toda expectativa e ansiedade do dia se transformaram em plena felicidade.

O agente funerário Rafael Lima de Jesus, 28 anos, não largava nem por um minuto a mão de sua agora esposa, a produtora de vendas Helenny Juliana de Carvalho Batista, grávida de três meses do primeiro filho do casal. Eles se conheceram há um ano e meio em um site de relacionamentos e quando se viram pela primeira vez pessoalmente dizem que foi "amor à primeira vista".

"Estou me segurando para não chorar e borrar a maquiagem; é muita emoção. Desde que nos inscrevemos no Casamento Comunitário começamos a preparar cada detalhe para o dia de hoje, inclusive minha família toda me ajudou a escolher o vestido. Estou muito feliz", disse Helleny.

A produtora de vendas, que tem dois filhos de um casamento anterior - um menino de sete que mora com ela, e uma adolescente com 13 que vive com o pai, espera que a formalização da nova união contribua para agregar a família. "Minha filha não virá ao meu casamento por opção dela, mas acredito que agora ela passe a entender o sentido da nossa união e saiba que é totalmente bem-vinda em nossa casa", disse Helenny emocionada.

Já a dona de casa Ana Paula Arcanja Ribeiro, 38 anos, agora oficialmente esposa do aposentado Sinval Simião Marques, 79, não conteve as lágrimas durante toda a cerimônia. "Meu coração está na boca, nem consigo explicar a emoção do dia de hoje", disse. Os dois, juntos há pelo menos 15 anos, já chegaram a se casar uma vez, mas acabaram se separando devido à reprovação de familiares e amigos em relação à diferença de idade. "Depois de tanto tempo, amadurecemos muito e nos sentimos ainda mais fortalecidos. Ninguém nos separa", disse a dona de casa.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa falou que o evento é uma demonstração de garantia de oportunidades. "Uma cidade só é justa quando proporcionamos as mesmas chances para todos, e o dia de hoje é um grande exemplo disso".

Realizado pela Prefeitura, o Casamento Comunitário promove a união de casais com renda de até dois salários mínimos. O programa inclui a união civil sem custos de cartório e uma cerimônia festiva.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Via Anchieta tem 7 km de congestionamento; veja pontos, tempo de espera e opções

Informação foi compartilhada pela Ecovias nesta manhã (26)

Cotidiano

Estudo revela novo traçado para túnel Santos-Guarujá

Segundo novo Estudo de Impacto Ambiental (EIA), ο πονο traçado para a tão sonhada ligação seca teria 66 desapropriações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter