Casal guarujaense fatura prata em primeira etapa do Campeonato Paulista

Servidores municipais, Márcia e Antônio competiram pela categoria de duplas mistas

Comentar
Compartilhar
19 MAR 2018Por Da Reportagem16h18
Márcia Cristina de Souza e Antônio Carlos Dias Junior terminaram em segundo lugarFoto: Divulgação/PMG

No último sábado (17), o casal de servidores municipais Márcia Cristina de Souza (desenhista técnica) e Antônio Carlos Dias Junior (motorista) conquistou o 2º lugar na primeira etapa do Campeonato Paulista de Corrida de Aventura, em Holambra (SP). A prova englobou 30 km de mountain bike, 15 km de trekking (corrida entre trilhas) e 5 km de canoagem,

A disputa reuniu cerca de 700 atletas. Na oportunidade, os guarujaenses competiram pela categoria de duplas mistas. Segundo Antônio, o ouro não veio por pouco. "Nós largamos bem entre o pelotão da dianteira. Saímos pra remar no 1º lugar da corrida, mas fomos ultrapassados. Já na parte de bike, tiramos a diferença, chegando bem perto de retomar a posição. No entanto, a competição foi interrompida na modalidade seguinte, devido a uma falha na segurança", frisou.

Ainda de acordo com o atleta, "a paralisação foi frustrante. Nós tínhamos pelo menos mais duas horas de prova, então poderíamos chegar em 1º. De qualquer forma, foi uma ótima colocação para um início de temporada. Pontuamos bem. Agora, para o resto da temporada, precisamos acertar alguns detalhes, especialmente na canoagem, onde ainda temos uma deficiência", ressaltou.

O próximo desafio do casal Márcia e Antônio, que estão respectivamente locados nas pastas de Infraestrutura e Obras e Esportes e Lazer, será entre os dias 20 e 22 de abril pela prova Suba 100 Bahia.  Com 160 km de Moutain Bike, a disputa acontecerá na cidade de Itatim, no estado baiano.