Casal em situação de rua chora e luta para salvar cãozinho doente em Santos

Chorando e pedindo para salvarem seu cachorro, chamado de Lagarto, o casal procurou a ONG Viva Bicho Santos nesta terça-feira (20)

Comentar
Compartilhar
20 JUL 2021Por Da Reportagem19h51
Tutores de Lagarto procuraram ajuda nesta terça-feira (20)Tutores de Lagarto procuraram ajuda nesta terça-feira (20)Foto: Divulgação/ONG Viva Bicho Santos

Um casal em situação de rua luta pela vida de seu cãozinho de estimação em Santos. Chamado de Lagarto, o animal é ajudado pela ONG Viva Bicho e, nos últimos dias, seu estado de saúde piorou. Ele é doente renal crônico e também está com dirofilriose (verme do coração). Chorando e pedindo para salvarem seu cachorro, o casal procurou a ONG nesta terça-feira (20).

Segundo informações da organização, a doença renal está em um estágio tão avançado que causou uma anemia severa por falta de produção de hemácias e foi necessário submetê-lo a uma transfusão de sangue de urgência.

Segundo um dos tutores do cão, algumas pessoas, também em situação de rua, falaram para ele abandonar o Lagarto pois ele ia morrer. O dono, por sua vez, respondeu que "jamais faria isso, pois Lagarto esteve ao lado dele nos piores momentos de sua vida e que faria tudo para salvar a vida de seu melhor amigo".

A ONG, por sua vez, levou o animal para atendimento na Clínica Viva Bicho e o internaram no mesmo instante. Lagarto segue em tratamento e em cuidados intensivos dos profissionais da clínica.

"Queremos Lagarto vivo, feliz, correndo e brincando, como sempre foi! Não estamos gostando de ver essa carinha triste, está acabando conosco", publicou a ONG Viva Bicho Santos em suas redes sociais.

Quem quiser, pode ajudar a ONG. É possível ser tornar um associado a partir de R$ 30 por mês. Basta clicar em http://ongvivabicho.com.br/como-ajudar ou chamar o setor financeiro da organização pelo número (13) 99618-0179 (apenas WhatsApp).