X

Cotidiano

Casa no Morro dos Barbosas é demolida pela prefeitura

A casa estava interditada desde o dia 21 de janeiro, quando fortes chuvas causaram deslizamentos na região

Vanessa Pimentel

Publicado em 15/02/2017 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O imóvel tinha risco de desabar desde 2005, mas a proprietária alegou não ter dinheiro para realizar o serviço, que foi feito pela Prefeitura depois do último deslizamento / Matheus Tagé/DL

Uma das casas existentes no Morro dos Barbosas, em São Vicente, foi demolida ontem pela Defesa Civil do município. A residência localizada em um barranco ao lado da Avenida Newton Prado, próxima à Ponte Pênsil, estava interditada desde o último dia 21 de janeiro, quando fortes chuvas atingiram a região e causaram o deslizamento de terra no local, afetando parte da estrutura.

Segundo a Prefeitura, o imóvel já tinha risco de desabar desde 2005, mas a proprietária alegou não ter dinheiro para realizar o serviço. Desde então a Defesa Civil monitora a área, porém, com o ocorrido em janeiro a situação se agravou e a Administração decidiu realizar a demolição por conta própria.

Segundo o órgão, a proprietária possui outro imóvel no mesmo terreno, mas este não corre risco de desabar. “Ela não está desamparada porque já mora na outra casa há muitos anos. Explicamos a situação e ela entendeu que o risco não é só para ela, mas para os pedestres e veículos que passam por aqui. Então assinou o termo e autorizou a demolição do restante da estrutura”, informou Celso Almeida, funcionário da Defesa ­Civil.

O secretário de Habitação de São Vicente, Edson Brasil, esteve no local para acompanhar o serviço durante o início da tarde. De acordo com ele, a casa era a única em situação de risco no Morro dos Barbosas.

Serviço

A operação só poderia ser feita com o solo seco, por isso, desde o deslizamento, a Defesa Civil da cidade estava vistoriando o local e a lona foi colocada para evitar mais escorregamentos.

Com o forte calor dos últimos dias e o solo favorável, o órgão decidiu realizar a operação ontem. Cerca de oito funcionários do órgão participaram da ação que começou pela manhã e se estendeu durante a tarde. Parte da via também estava interditada pela Companhia de ­Engenharia de Tráfego (CET).

Vistorias e ações de prevenção no Morro dos Barbosas e em outras regiões do município continuarão sendo feitas, segundo a Defesa Civil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter