X

Cotidiano

Casa do Educador promove atividades para celebrar o mês da Mulher

Programação começa nesta quarta-feira (4), às 18 horas, com o “Momento Mulher”

Publicado em 03/03/2015 às 17:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Casa do Educador da Prefeitura de Guarujá (Avenida Leomil, nº 164 – Centro) realiza uma programação gratuita e diferenciada, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A programação começa nesta quarta-feira (4), às 18 horas, com o “Momento Mulher”, em que o equipamento irá proporcionar a arte de pintura em mandalas, sob a orientação da professora e terapeuta, Amália Tardelli.

Inspirado nas mandalas, que apresentam o significado de círculo mágico ou símbolo da integração e da harmonia, o “Momento Mulher” trará uma reflexão de espiritualidade às presentes. Usadas como instrumento de concentração, as mandalas auxiliam o alcance de estados superiores de meditação, segundo o budismo tibetano e japonês. A noite também fará homenagem às professoras, Flávia Dantas Reis, Maria do Carmo Felipe dos Santos Ferreira e Patrícia Aparecida Figlioli, pelos anos de dedicação e amor, em suas atividades.

A programação segue com mais quatro dias, que de acordo com a coordenadora da Casa do Educador, Jildete dos Santos, “serão voltados a várias propostas que interessam à mulher como um todo, partindo do essencial, que é a alma”.

Com a presença do Mahatma Shirish Patel, na sexta-feira (13), às 19 horas, o médico e também mestre espiritual, ministra a palestra “Ciência Espiritual para a Libertação da Alma”. Para as românticas, a Casa recebe na quinta-feira (19), às 19h30, o poeta Paulo Della Rosa Junior, membro da Ordem dos Poetas do Brasil (OPB), com o lançamento do livro “Cem Rosas Em Meu Jardim”.

E honrando a memória da primeira maestrina do Guarujá, Nadir Covas, conhecida como Dona Pepé, às 19 horas, o último dia da programação, quarta-feira (25), traz o tema “Universo Feminino, uma homenagem àquelas que fizeram a história de Guarujá”. E para fechar, no mesmo dia, acontece o 1º Concurso de Poesias da Casa do Educador com música, dança e poesia no encerramento do ciclo de homenagem às mulheres.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter