Casa do Educador de Bertioga oferece acupuntura e pilates

Local ainda disponibiliza atividades como yoga, argiloterapia e drenagem linfática. O objetivo é zelar pela saúde do profissional da Educação

Comentar
Compartilhar
02 ABR 201416h09

A Casa do Educador, equipamento público vinculado à Secretaria de Educação, está com duas novidades para atender os educadores: acupuntura e pilates. Para usufruir, basta agendar, o atendimento é gratuito.

A acupuntura está à disposição todas as segundas-feiras, das 8 às 17 horas e o acupunturista é Hirashi Kaneshiro, um dos maiores mestres desse ramo da medicina tradicional chinesa. A acupuntura é um complemento do tratamento da saúde, que harmoniza a energia do corpo. Pela pulsação, sinais nos olhos, língua, entre outros, é possível identificar o problema e tratá-lo.

O pilates é um método de condicionamento físico e mental, que conta com exercícios suaves que proporcionam alongamento e a fortificação do corpo. Melhora a respiração, diminuir o estresse, desenvolver consciência e equilíbrio corporal. A atividade está à disposição todas às sextas-feiras, em quatro turmas, duas de manhã, das 8 às 10 horas, e duas à tarde, das 15 às 17 horas.

Na Casa do Educador também são realizadas atividades como massagem e argiloterapia facial, às terças das 8 às 12 horas; e às quartas e quintas, das 8 às 17 horas; e drenagem linfática, às sextas-feiras, das 8 às 17 horas. Aulas de yoga, às segunda e quartas-feiras das 9 às 10 horas e das 14 às 16 horas, e terças-feiras, das 8 às 9 horas e das 16 às 17 horas.

A Casa do Educador está com duas novidades para atender os educadores: acupuntura e pilates (Foto: Divulgação)

A Casa do Educador está atendendo provisoriamente na Avenida Henrique Costábile (antiga Avenida dos Coqueiros), 206, próximo ao novo atracadouro das balsas, no Jardim Veleiros. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-2864.

O objetivo do espaço é proporcionar atividades que visam zelar pela saúde do profissional da Educação, além de prevenir doenças e promover saúde por meio de terapias de autoconhecimento e convivência profissional.