Cotidiano
O projeto inédito no ParkShopping São Caetano permite ao público entrar na casa do Big Brother Brasil, visitar bastidores e viver o reality durante a temporada
O Diário do Litoral foi o primeiro jornal a chegar no espaço da Casa de Vidro do 'BBB 26' / Giovanna Camiotto/DL
Continua depois da publicidade
Em uma ação inédita na história do "Big Brother Brasil", a Globo vai reproduzir integralmente a casa e os bastidores do reality show durante a exibição da 26ª temporada. A experiência oficial, batizada de "BBB Experience", será aberta ao público a partir de 8 de janeiro de 2026, no ParkShopping São Caetano, no ABC paulista, com ingressos a partir de R$ 45.
Consolidado como um dos programas de maior audiência da televisão brasileira, o "BBB" ganha agora uma versão totalmente imersiva, em uma instalação de mais de 3.400 metros quadrados, que permite ao visitante “entrar no jogo” enquanto a nova temporada vai ao ar.
Continua depois da publicidade
O projeto é realizado em parceria com o empresário Rafael Reisman, da Inedit Entertainment, responsável por grandes exposições imersivas no Brasil, como Elvis Experience, Space Adventure, Beyond Van Gogh, Van Gogh Live 8k, Frida Kahlo – Uma Biografia Imersiva e The Art of Banksy: “Without Limits”.
A experiência começa com a recriação dos bastidores dos Estúdios Globo, passando por áreas técnicas até chegar ao universo do Big Brother Brasil. Antes de entrar na casa, o público atravessa um “túnel do tempo”, com cenas marcantes de diversas edições do programa, resgatando memórias que atravessam mais de duas décadas do reality no imaginário popular.
Continua depois da publicidade
O percurso leva ao switcher, a cabine de controle do "BBB", onde os visitantes são recebidos por uma projeção realista do apresentador Tadeu Schmidt. A partir dali, o público chega à icônica área da piscina, cenário de festas, provas, encontros e eliminações.
Ao todo, cerca de 15 ambientes da casa são recriados em escala real, respeitando dimensões originais e estilos de diferentes edições. Entre eles estão o Quarto do Líder “Realeza”, o Quarto Cordel (BBB21), o Quarto Magia e o Confessionário (BBB24), a cozinha (BBB23), a área da piscina, o banheiro e a despensa (BBB25), além do Quarto Branco (BBB20), sala e academia. Objetos e situações espalhados pelo trajeto reforçam a sensação de estar vivendo o reality por dentro.
O visitante poderá participar de experiências interativas, como atender ao Big Fone, assistir às imagens exibidas nas telas do quarto do líder ou até ouvir uma bronca do Big Boss. Toda a atração foi pensada para ser altamente “instagramável”, com oportunidades de fotos e vídeos em praticamente todos os ambientes.
Continua depois da publicidade
Confira as imagens abaixo!
No início da edição de 2026, uma das tradicionais Casas de Vidro da Globo, a que representa a região Sudeste, será instalada dentro da BBB Experience, permitindo que o público veja, por dentro e por fora, candidatos disputando uma vaga na casa principal. Após a votação oficial, a estrutura também será aberta à visitação.
“Acredito que visitar a BBB Experience será a realização de um sonho para muita gente. A Globo abraçou esse desafio e juntos estamos criando algo de grande impacto cultural, uma ponte entre a vida real e o reality show, que acontece simultaneamente”, afirma Rafael Reisman, CEO da Inedit Entertainment.
Continua depois da publicidade
Ao longo da temporada, o espaço no ABC Paulista também vai receber festas, shows, estúdio de entrevistas e visitas de ex-participantes, que deixarão as marcas de suas mãos no “paredão da fama”, criado especialmente para a atração.
Segundo Rodrigo Dourado, diretor de gênero Realities dos Estúdios Globo, a recriação contou com envolvimento direto das equipes do programa. “Cada ativação foi pensada em conjunto com quem vive diariamente a rotina do reality. Isso permite que o público reconheça os elementos e realmente sinta que está dentro do universo do BBB.”
Além disso, haverá pacotes VIP, vendidos separadamente, com acesso a áreas exclusivas, camarim, estúdio de fotos e entrada diferenciada. Ao final do percurso, o público encontrará uma área kids e uma loja oficial, com produtos do BBB e de outras marcas da Globo.
Continua depois da publicidade