X

Cotidiano

Casa de Saúde de Santos manterá PS Obstétrico

Pouco mais de um mês de anunciar o fim dos atendimentos no Pronto Socorro, Hospital informou que os atendimentos serão mantidos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/04/2014 às 12:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Casa de Saúde manterá os atendimentos às gestantes de Santos e Região em seu Pronto Socorro Obstétrico. O anúncio foi feito na noite de ontem pelo secretário de Saúde de Santos, Marcos Estevão Calvo, em coletiva de imprensa na Prefeitura.

Marcos Calvo explicou como irá funcionar o plantão de atendimento, e que a Casa de Saúde tentará normalizar seus serviços o quanto antes, recontratando as equipes que já haviam sido dispensadas. O plantão será realizado por dois médicos presenciais pela manhã, e dois à noite, sendo um presencial e outro de plantão.

A direção do hospital anunciou em 21 de março o fim do atendimento no Pronto Socorro obstétrico, alegando dificuldade financeira em manter o serviço. A principal alegação da administração da Casa de Saúde era referente ao valor dos repasses que os planos de saúde destinavam aos hospitais. De acordo com o secretário de Saúde, em reuniões o plano de saúde Unimed fez uma proposta de reajuste nos repasses. Ontem à tarde, a direção do hospital confirmou ao secretário a manutenção dos atendimentos no PS.

Marcos Calvo explicou que a Prefeitura de Santos está estudando medidas para solucionar o problema dos hospitais que oferecem estes serviços, considerando que o setor de obstetrícia da Beneficencia Portuguesa foi fechado ano passado, pelo mesmo motivo alegado pela Casa de Saúde. A medida cogitada pela Prefeitura é o de “anistia fiscal” aos hospitais para que ofereçam uma oferta maior do serviço à população.

A Casa de Saúde é responsável por 22,05% dos partos realizados na Baixada Santista, e em 2013 realizou 2.658 partos.

Hospital é responsável por 22,05% dos partos. Em 2013 foram 2.658 (Foto: Luiz Torres/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter