Banner gripe

Casa da Esperança de Santos realiza Breshopping em comemoração ao Dia das Mães

Evento arrecada recursos para auxiliar no tratamento de mais de 200 crianças e adolescentes em atendimento na Instituição

Comentar
Compartilhar
03 MAI 2019Por Da Reportagem19h02
O bazar beneficente conta com roupas, calçados e acessórios, novos e seminovos de multimarcas a partir de R$ 10,00Foto: Divulgação

Entre os dias 6 e 10 de maio, a Casa da Esperança de Santos realiza bazar em comemoração ao Dia das Mães. O evento acontece das 8h às 17 horas, no salão de eventos da Instituição, localizada na rua Imperatriz Leopoldina, 15, Ponta da Praia.

O bazar beneficente conta com roupas, calçados e acessórios, novos e seminovos de multimarcas a partir de R$ 10,00. Lojistas e senhoras da sociedade santistas apoiam o evento por meio de doações.

Aberto ao público, o evento apresenta diversidade em produtos, que ajudarão a garantir os presentes de dia das mães e ainda experimentar doces e salgados da Cafeteria “Sabor de Esperança”, programa de geração de renda oferecido pela Instituição que conta com a participação das mães e familiares dos pacientes.

Todo recurso arrecadado durante esse evento será destinado ao tratamento de mais de 200 crianças com deficiências físicas, intelectuais e sensoriais, atendidas pela Instituição gratuitamente. O Coordenador Técnico, Paulo Siqueira, destaca a importância desse evento para o bom desempenho da Instituição “Eventos como o Breshopping, mostram como a comunidade está envolvida com a Casa da Esperança. Os últimos eventos foram um sucesso graças a esse envolvimento e colaboração, que renova a esperança das nossas crianças para uma melhor qualidade de vida. Aguardamos ansiosos a participação da Comunidade neste ano.”.

Histórico

A Casa da Esperança de Santos é um Centro de Habilitação e Reabilitação que oferece tratamento médico e terapêutico multidisciplinar gratuitamente, nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Odontologia e Integração Sensorial.

A instituição tem como principal receita (superior a 60%) doações feitas pela própria comunidade, expressas através das contribuições dos seus associados mensais e "Padrinhos-Esperança", além do Teledoações, Nota Fiscal Paulista e pela ajuda voluntária da sociedade em eventos beneficentes.

Geração de renda

Além do tratamento de crianças e adolescentes, a Instituição também promove programas para a integração dos cuidadores. Por intermédio do Núcleo de Promoção de Mães Dona Vanjú são oferecidas oficinas de artesanato e confecção de produtos de panificação. Em espaços permanentes dentro da entidade, como a Feirinha da Esperança e Cafeteria Sabor Esperança, é dada oportunidade de comercialização para geração de renda.

Doação

Para ajudar a Casa da Esperança de Santos, os interessados podem realizar doações através do site www.casadaesperancadesantos.org.br. Atualmente, a instituição conta com opções de doações recorrentes, via cartão de crédito, depósito bancário ou através do telefone (13) 3278-7806.

Colunas

Contraponto