FEMINICIDIO

Casa da Esperança de Santos promove atividades lúdicas na Semana Mundial do Brincar

Serão realizadas atividades para estimular as habilidades neuropsicomotoras e sensoriais das crianças

Comentar
Compartilhar
24 MAI 2019Por Da Reportagem11h55
A ação ocorre em dois períodos no Salão de Eventos da InstituiçãoFoto: Divulgação

Entre os dias 27 e 31 de maio, a Casa da Esperança de Santos promove atividades lúdicas em comemoração a “Semana Mundial do Brincar”. A ação ocorre em dois períodos, das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas, no Salão de Eventos da Instituição. 

O objetivo da Instituição é estimular as habilidades neuropsicomotoras e sensoriais dos pacientes, favorecendo a socialização por meio do brincar compartilhado e promover a vivência de atividades lúdicas com as famílias. As crianças vão conhecer novas de brincadeiras, com uso de recursos e materiais de baixo custo como alternativas a jogos eletrônicos e, com isso, ajudar a fortalecer o contexto lúdico no ambiente familiar.

A terapeuta ocupacional, Ana Luiza Falcão, ressalta que “ a brincadeira estimula e favorece o vínculo com a família, promove o resgate de brincadeiras comuns e tradicionais para inserção social. Queremos valorizar o contato humano e estimular as crianças por meio do brincar”. As atividades serão realizadas com a participação de pais e cuidadores, com o objetivo de dar continuidade ao desenvolvimento dos pacientes por meio do brincar.

Promovida em todos os países na última semana do mês de maio, a “Semana Mundial do Brincar”, criada pelo Núcleos da Aliança da Infância, acontece nesse período, pois no dia 28 é comemorado o Dia Internacional do Brincar.

Histórico

A Casa da Esperança de Santos é um Centro de Habilitação e Reabilitação que oferece tratamento médico e terapêutico multidisciplinar gratuitamente, nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Odontologia e Integração Sensorial.

A instituição tem como principal receita (superior a 60%) doações feitas pela própria comunidade, expressas através das contribuições dos seus associados mensais e "Padrinhos-Esperança", além do Teledoações, Nota Fiscal Paulista e pela ajuda voluntária da sociedade em eventos beneficentes.

Para ajudar a Casa da Esperança de Santos, os interessados podem realizar doações através do site www.casadaesperancadesantos.org.br.  Atualmente, a instituição conta com opções de doações recorrentes, via cartão de crédito, depósito bancário ou pelo teledoações (13) 3278-7813.

Colunas

Contraponto