Cotidiano

Casa da Esperança de Santos Conquista Selo Prata do IPEA

Instituição torna-se a primeira da cidade a alcançar o índice prata no Mapa das Organizações da Sociedade Civil do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)

Da Reportagem

Publicado em 15/04/2024 às 10:01

Atualizado em 15/04/2024 às 10:08

Comentar:

Compartilhe:

A instituição oferece tratamento médico e terapêutico para mais de 40 deficiências / Reprodução/Google

A Casa da Esperança de Santos (CES), atendendo a 77% dos índices do Mapa OSC’s, conquista o selo prata cedido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e torna-se a primeira instituição filantrópica da cidade a alcançar esse marco.

O Mapa das OSC’s desempenha um papel crucial na avaliação da transparência e do comprometimento das organizações sem fins lucrativos. Quanto mais informações são fornecidas e atualizadas pelas instituições na plataforma, maior é o nível de confiança e credibilidade alcançado. Ao receber o Selo Prata, a CES reforça seu compromisso em promover a transparência e a responsabilidade em suas operações.

Essa conquista também ressalta o impacto positivo que a CES tem na comunidade de Santos, que conta com 2.149 instituições do terceiro setor cadastradas no Mapa OSC’s. Além de oferecer tratamento médico e terapêutico gratuito para crianças e adolescentes com deficiência motora ou intelectual, a CES desempenha um papel fundamental na promoção da inclusão e no desenvolvimento desses jovens.

A CES está comprometida em continuar sua missão de oferecer às crianças e famílias que atende, cuidados de alta qualidade e apoio. Esta conquista é um testemunho do trabalho árduo e dedicação de toda a equipe, bem como do apoio contínuo da comunidade de Santos.

A CES continua, mesmo com essa significativa conquista, se esforçando para alcançar a pontuação máxima do índice e pretende receber o próximo selo até julho, para comemorar os 67 anos de existência da instituição.

 

CES junto aos ODS:

A conquista do Selo Prata no Mapa das Organizações da Sociedade Civil (OSC) pela Casa da Esperança de Santos (CES) está alinhada com diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes: Ao contribuir para o aumento da transparência e credibilidade do terceiro setor, a CES fortalece as instituições democráticas e promove sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável.

ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação: A parceria entre a CES, o IPEA e outras organizações governamentais e da sociedade civil demonstra a importância da cooperação multissetorial para alcançar os objetivos de desenvolvimento.

 

Sobre a Casa da Esperança de Santos (CES)

A Casa da Esperança de Santos é um Centro de Reabilitação Infantil, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes com deficiência motora ou deficiência intelectual com limitações motoras, e ainda oferece tratamento clínico e terapêutico especializado para bebês recém-nascidos de risco, gratuitamente.

A instituição oferece tratamento médico e terapêutico para mais de 40 deficiências, como: Paralisia Cerebral, Síndrome de Down, Distrofia Muscular, Amiotrofia, Paralisia Plexo Braquial e Mielomeningocele.

Para sua sustentabilidade conta com doações da comunidade, de parceiros e do poder público. Os interessados podem realizar doações através do site www.casadaesperancadesantos.org.br

 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Rua de São Vicente será interditada neste domingo, devido a obras da Sabesp; saiba qual

Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas

Guarujá

PAT de Guarujá oferta mais de 200 vagas de emprego neste sábado (22); confira os cargos

É necessário levar a Carteira de Trabalho física ou digital, documento oficial com foto e PIS.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter