X

Cotidiano

Carro fumacê combate Aedes na Zona Noroeste de Santos

A medida será adotada em virtude do aumento dos casos de chikungunya e dengue nesta região da Cidade. Vale lembrar que o mosquito também é transmissor da zika e da febre amarela urbana

Da Reportagem

Publicado em 08/03/2021 às 20:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O veículo passará de terça (9) a quinta-feira (11), das 18h às 21h / Divulgação/PMS

O Rádio Clube e parte do bairro Castelo terão uma ação excepcional de controle do mosquito Aedes aegypti nesta semana, com a utilização de carro fumacê, que pulverizará com inseticida as ruas dos dois bairros. O veículo passará de terça (9) a quinta-feira (11), das 18h às 21h.

A medida, a cargo da Seção de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde com apoio da Superintendência de Controle de Endemias do Estado (Sucen), será adotada em virtude do aumento dos casos de chikungunya e dengue nesta região da Cidade. Vale lembrar que o mosquito também é transmissor da zika e da febre amarela urbana.

"A estratégia ideal é sempre a eliminação dos criadouros e já fizemos uma varredura com os nossos agentes na última semana. A utilização do fumacê é uma medida excepcional, que visa combater os mosquitos já adultos e está sendo utilizada levando em consideração características urbanísticas dessa região na proliferação do mosquito", diz Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.

Medidas prévias

No último final de semana, 30 agentes de combate a endemias percorreram os dois bairros para deixar a população a par da nebulização. A partir desta segunda-feira (8), os moradores dos bairros começaram a receber avisos da Prefeitura pelo WhatsApp, além de material informativo com orientações para o momento da nebulização.

Balanço

Em 2021, Santos registra 51 casos de chikungunya e 40 casos de dengue. Não há registros de zika ou febre amarela urbana neste ano.

Cuidados

Permaneça dentro de casa

Abra as portas, janelas e box do banheiro

Levante a colcha da cama

Cubra os alimentos, frutas e bebedouros de animais

Retire roupas do varal mesmo que molhadas

Não permaneça na rua durante a passagem do carro de inseticida

Não deixe crianças ou animais seguirem a viatura

Em caso de intoxicação,  procure o serviço médico mais próximo

 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter