X

Cotidiano

Carro-bomba mata quatro pessoas na Somália

O porta-voz da presidência do país afirmou que um dos principais diplomatas somalis, o ex-embaixador em Londres, Abdulkadir Ali Dhuub, estava entre os mortos

Publicado em 09/11/2013 às 13:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um ataque com um carro-bomba matou pelo menos quatro pessoas do lado de fora de um hotel de luxo na capital da Somália, Mogadiscio, segundo autoridades. O porta-voz da presidência do país afirmou que um dos principais diplomatas somalis, o ex-embaixador em Londres, Abdulkadir Ali Dhuub, estava entre os mortos.

A polícia e as forças de segurança imediatamente isolaram a área após a enorme explosão do lado de fora do hotel Maka al Mukarama, popular entre empresários.

Contudo, relatos da mídia sobre o número de mortos estavam diferente das declarações oficiais. Mais cedo, um policial havia dito que 11 pessoas perderam a vida.

Um funcionário do governo somali disse que o ataque trazia todas as características do Shebab, grupo ligado a Al-Qaeda.

Um policial no local disse que 11 pessoas morreram, enquanto um médico do Hospital Madina de Mogadiscio afirmou que 22 pessoas foram internadas.

"Três dos feridos morreram na sala de emergência e 19 pessoas tiveram ferimentos", disse Mohamed Yusuf. Não ficou claro se estes três mortos foram incluídos na conta do governo. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter