Carreta Sebrae chega a Guarujá para motivar comércio

Espaço dispõe de atividades sobre as vantagens do megaevento em segmentos como comércio, serviços e turismo até esta sexta-feira (16)

Comentar
Compartilhar
16 MAI 201411h14

A Carreta Sebrae 2014 chegou a Guarujá nesta quinta-feira (15) com a intenção de motivar e orientar os comerciantes da Cidade que queiram investir no seu estabelecimento durante o período de realização da Copa do Mundo. O equipamento, instalado na Praia de Pitangueiras, no terreno entre a Secretaria de Turismo e Shopping La Plage, funcionará até sexta-feira (16), das 12 às 20 horas, com palestras e debates com profissionais da área.

A vinda do equipamento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi viabilizada pela Prefeitura para ser uma aliada de quem quer aproveitar o megaevento de futebol para investir no comércio, serviços e turismo de forma correta e lucrativa. Com uma unidade móvel, montada sobre estrutura de 16 metros de comprimento, com área de 105 m², a Carreta Sebrae 2014 tem o intuito de levar orientações aos comerciantes sobre como fazerem bons negócios, com dicas práticas de como preparar suas lojas, controlar estoques e, ainda, a respeito das regras para o uso da marca “Copa” e atendimento aos clientes.

Carreta Sebrae (Foto: Zarif Ribeiro/PMG)

Um dos primeiros a procurar a Carreta Sebrae foi o educador físico Cláudio Silva, que pretende investir na instalação de uma sala de ginástica. “Gostei da iniciativa de trazer essa orientação, tanto para quem quer investir num novo comércio como para quem já tem e está com dúvidas de como entrar na onda da Copa do Mundo. É uma oportunidade única”, apontou.

Silva acredita que a Copa do Mundo é uma alavanca para o comércio em geral. “Às vezes não temos a noção de como iniciar e o Sebrae auxilia muito nisso. Vale a pena conferir”.

A programação do caminhão desta sexta-feira (16) conta com a apresentação do Procon e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores); painel “Sebrae 2014 – O perfil das turistas na Copa”, com Michele Divino do Sebrae; as palestras “Cultura da Bósnia e Herzegovina”, com Jelena Bekavac, do Núcleo de Projetos Especiais, da Prefeitura de Guarujá, e “História, cultura e atrativos de Guarujá”, da Secretaria de Turismo; o workshop “Por dentro dos custos, despesas e preços de venda”, com um consultor do Sebrae; a apresentação “Atrações da Costa da Mata Atlântica”, do Santos e Região Convention & Visitors Bureau; e o workshop “Vitrine verde e amarela”, com um consultor do Sebrae.

Ao chegar ao local, o interessado poderá conferir um equipamento completamente tematizado com o foco da Copa do Mundo, tanto para o Brasil como para a seleção da Bósnia e Herzegovina, que ficará em Guarujá durante o mundial. O veículo é uma unidade itinerante do Sebrae/SP, equipada com telões, climatização, computadores e acesso à internet, que pode atender até 150 pessoas por dia, com todo conforto para encontros de negócios, palestras, consultorias individuais ou em grupo.

A ação tem o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio do Núcleo de Projetos Especiais, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário e Secretaria Municipal de Turismo; Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg); Associação da Orla de Guarujá (AOG); Banco do Povo; Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarujá (CDL); Conselho Municipal de Turismo de Guarujá (COMTUR); Guarujá Convention & Viistors Bureau; Santos e Região Convention & Visitors Bureau; Senac; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores); Procon; entre outros parceiros.

De acordo com a secretária adjunta de Turismo, Maria Eunice R. Leão Grötzinger, a iniciativa é mais uma das mobilizações realizadas pela Prefeitura de Guarujá, por meio do Núcleo de Projetos Especiais, voltada para a Copa do Mundo. “O local visa dar informações e ideias para o comerciante que vê a Copa do Mundo como um momento de investir em seu negócio, com responsabilidade e dentro das formas legais de tematização”, destacou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Adilson de Jesus, a parceria da Prefeitura com o Sebrae é de extrema importância. “Aqui os nossos comerciantes, empresários e demais empreendedores podem receber orientações sobre os costumes da Bósnia, sobre a melhor forma de decorar suas vitrines com a temática da Copa. Nosso foco é preparar o empreendedor guarujaense para receber turistas de diversos países nesta oportunidade da Copa do Mundo".

Serviço:

Atendimento Carreta Sebrae 2014

Data: Sexta-feira (16)

Local: Avenida Marechal Deodoro da Fonseca – Centro (próximo ao Shopping La Plage)

Horário: Das 12 às 20 horas