X

Cotidiano

Carreta do Via Rápida ‘estaciona’ em Praia Grande

Cursos de camareira, garçom e barman têm início nesta sexta-feira (20). Ao todo, são vinte vagas para cada um dos cursos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/12/2013 às 21:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A carreta do Via Rápida Emprego, programa do Governo do Estado, chegou a Praia Grande esta semana e abrirá as portas nesta sexta-feira (20), quando começam as aulas de três cursos profissionalizantes. A vinda do equipamento para a Cidade foi uma reivindicação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra) com o objetivo de ampliar a oferta de cursos aos moradores da Cidade.

Os cursos oferecidos são camareira, das 8h ao meio-dia; garçom, das 13 às 17 horas; e barman, das 18 às 22 horas. Ao todo, são vinte vagas para cada um dos cursos. As aulas são ministradas em laboratórios adaptados dentro da carreta com ambientes que simulam um restaurante, um quarto de hotel e uma copa de bar.

De acordo com o secretário Nilson Carlos Duarte da Silva, responsável pela pasta, a solicitação para que Praia Grande fosse contemplada com a vinda da carreta foi feita no início do ano. “Os interessados se inscreveram por meio do site do Via Rápida e, de acordo com o interesse das pessoas, o governo estadual disponibiliza a carreta”.

O objetivo é ampliar a oferta de cursos aos moradores da Cidade (Foto: Divulgação)

Ele comemorou a chegada da carreta e observou que isso é resultado do empenho da secretaria junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e ao Centro Paula Souza, parceiro na implantação do programa.

Os inscritos já estão sendo comunicados sobre a data do curso. “Infelizmente, o início das aulas é informado sem muita antecedência, mas é de extrema importância que os alunos confirmem sua participação”.

Essa confirmação deve ser feita na Etec Praia Grande, que fica na Praça 19 de Janeiro, 144, no Boqueirão. Outras informações podem ser obtidas também na Sedettra, à Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, bairro Quietude.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter