Continua depois da publicidade
Depois de um fim de semana bastante animado, o Carnaval em São Vicente retorna às ruas nesta sexta-feira (28), movimentando Bandas e Blocos Carnavalescos em vários bairros (incluindo a Área Continental) e também na orla da Praia do Gonzaguinha. Todos os desfiles seguem a orientação e o roteiro estabelecido pela Secretaria da Cultura do Município, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta - TAC - assinado pela Prefeitura junto ao Ministério Público.
Todas as agremiações carnavalescas tomaram conhecimento do TAC e aceitaram o regulamento criado pela Secult, assinado por um representante legal das mesmas. Inúmeras providências foram tomadas junto aos órgãos de segurança, trânsito, saúde e limpeza, entre outros, para que a folia transcorra de maneira sadia, sem contratempos.
Motoristas
A Secult orienta os motoristas que costumam deixar seus veículos nas imediações dos desfiles (veja abaixo), para que observem os horários das apresentações, planejando com antecedência a saída ou entrada de veículos de garagens em rotas alternativas. Com isso, outros locais devem ser previstos para estacionamento, evitando contratempos típicos nas grandes aglomerações populares.
Continua depois da publicidade
Em particular na orla do Gonzaguinha e arredores, a Secult protocolou correspondências endereçadas aos síndicos de condomínios, com orientações gerais sobre as interdições no trânsito. Torres de monitoramento serão utilizadas pelo policiamento e filmagem dos desfiles, que acontecem na Avenida Embaixador Pedro de Toledo, no sentido Itararé (a via ficará totalmente interditada), até a Praça do Maçom. No sentido Centro, a mesma avenida ficará parcialmente interditada, até a Rua Frei Gaspar.
	
A concentração para os desfiles na orla será na praça Tom Jobim. No sábado (1º), a Banda O Bicho Pegô inicia os preparativos a partir das 16h; já no domingo (2), o tradicional Bloco Ba Bahianas sem Tabuleiro estará concentrado a partir das 10h30.
Continua depois da publicidade
Roteiro
Acompanhe, dia a dia, a sequência de desfiles de Bandas e Blocos Carnavalescos, com horários e respectivos pontos de concentração dos foliões:
	Sexta-feira (28)
	
	Bloco da Melhor Idade
	Horário: das 14h às 16h30
	Concentração: Praça Tom Jobim	
			
Continua depois da publicidade
	Sábado (1º)
	
	G.R.C. Banda Carnavalesca do México 70
	Horário:  das 17h às 19h
	Concentração: Vila Margarida – Rua Cidade de Santos
	Bloco da Unção
	Horário: das 19h às 22h
	Concentração: Rua Antônio Pacífico - Humaitá.
	União da Ilha de São Vicente
	Horário: das 20h às 22h
	Concentração: Rua João Serrano	
			
Continua depois da publicidade
	Gari Gandaia
	Horário: das 20h às 22h
	Concentração: Rua Piquerubi (ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima)
	O Bicho Pegô
	Horário: das 16h às 22h Desfile: Das 20h às 22h
	Concentração: Praça Tom Jobim
	
	Domingo (2)
	
	Carnaval da Marquês
	Horário: a partir das 9h
	Concentração: Rua Marquês de São Vicente em frente o nº 1.039
	Boneca Guarani
	Horário: das 16h às 23h
	Concentração: Rua Guarani entre as ruas Cel. Silva Teles e Capitão Gregório de Freitas	
			
Continua depois da publicidade
	Bloco Ba Bahianas Sem Tabuleiro
	Horário: das 10h30 às 16h
	Concentração: Praça Tom Jobim
	Banda Cruz de Malta
	Horário: das 17h às 19h
	Concentração: Rua Graciliano Ramos
	Associação Cultural Amigos do Catiapoã
	Horário: das 17h às 19h
	Concentração: Rua Guilherme Guinller, 321	
			
Continua depois da publicidade
	Banda Vermelho e Branco
	Horário: das 15h às 21h
	Concentração: Rua Alexandria
	Segunda-feira (3)
	
	Nova Catarina
	Horário: das 18h às 20h
	Concentração: Rua Vereador Moreira do Amaral
	Banda The Best
	Horário: das 18h às 20h
	Concentração: Rua Rio Panaro esquina com a Rua Ver. José Vicente de Barros	
			
Continua depois da publicidade
	Terça-feira (4)
	
	Bloco do Sapo
	Horário: das 15h às 22h
	Concentração: Saída do Parque Continental - Avenida C
	Banda Dona Libânia
	Horário: das 15h às 23h
	Concentração: Rua Caimoré
	100% Pompeba
	Horário: das 18h30 às 20h30
	Concentração: Rua Franklin Classe de Moura, 78	
			
Continua depois da publicidade
	Banda do Frei
	Horário: das 8h às 22h
	Concentração: Rua Américo Braziliense entre as ruas Frei Gaspar e João Ramalho
	Movimento Siga o Trio
	Horário: das 15h às 21h
	Concentração: Praça Tom Jobim