Carnaval em Praia Grande terá esquema especial de segurança

Um dos destaques é a vinda de 250 policiais militares entre os dias 22 de fevereiro e 3 de março

Comentar
Compartilhar
12 FEV 2017Por Da Reportagem12h50
O Carnaval em Praia Grande terá esquema especial de segurançaFoto: Divulgação/PMPG

Representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e secretarias municipais se reuniram para discutir o esquema de segurança pública para o período de Carnaval. Um dos destaques é a vinda de 250 policiais militares entre os dias 22 de fevereiro e 3 de março.

Entre as prioridades apontadas pelas autoridades está o policiamento direcionado aos shows de Carnaval que serão realizados pela Prefeitura em três pontos da Cidade (Kartódromo Municipal, no Sítio do Campo; Espaço Alvorada, no Bairro Quietude; e Espaço Multiuso, no Bairro Samambaia), além da orla da praia em virtude da grande concentração de pessoas.

De acordo com o coordenador operacional do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), Major Samuel Robes Loureiro, o Governo do Estado atendeu ao pedido do prefeito de Praia Grande e determinou a vinda de 250 policiais militares para a Cidade no Carnaval, numa espécie de extensão da Operação Verão, finalizada no último dia 5. “Parte destes homens reforçarão a segurança nos eventos e ficarão responsáveis tanto pelo patrulhamento no entorno dos locais onde os shows ocorrerão, como também pela revista pessoal”.

Por parte da Guarda Civil Municipal, o comandante Marcio Souza Santos afirmou que a corporação trabalhará em esquema de escala extra, disponibilizando um número maior de guardas em serviço.

O secretário adjunto da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública, Antônio Carlos Biazotto Filho, observou que a intenção é garantir o máximo de tranquilidade às pessoas da mesma forma que ocorreu nos shows realizados entre dezembro e janeiro como parte das comemorações aos 50 anos de emancipação político-administrativa da Cidade.

“Tudo transcorreu dentro da ordem e sem ocorrências de gravidade graças ao trabalho conjunto da GCM e PM, além de agentes da Secretaria de Trânsito (Setran), fiscais da Secretaria de Urbanismo (Seurb) e técnicos da Secretaria de Transporte (Setransp)”.

Na reunião desta quinta-feira representantes destas secretarias também participaram, definindo estratégias relacionadas ao trânsito da saída da Cidade, fiscalização do comércio ambulante e transporte coletivo.