X

Cotidiano

Carnaval em Praia Grande terá esquema especial de segurança

Um dos destaques é a vinda de 250 policiais militares entre os dias 22 de fevereiro e 3 de março

Da Reportagem

Publicado em 12/02/2017 às 12:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Carnaval em Praia Grande terá esquema especial de segurança / Divulgação/PMPG

Representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e secretarias municipais se reuniram para discutir o esquema de segurança pública para o período de Carnaval. Um dos destaques é a vinda de 250 policiais militares entre os dias 22 de fevereiro e 3 de março.

Entre as prioridades apontadas pelas autoridades está o policiamento direcionado aos shows de Carnaval que serão realizados pela Prefeitura em três pontos da Cidade (Kartódromo Municipal, no Sítio do Campo; Espaço Alvorada, no Bairro Quietude; e Espaço Multiuso, no Bairro Samambaia), além da orla da praia em virtude da grande concentração de pessoas.

De acordo com o coordenador operacional do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), Major Samuel Robes Loureiro, o Governo do Estado atendeu ao pedido do prefeito de Praia Grande e determinou a vinda de 250 policiais militares para a Cidade no Carnaval, numa espécie de extensão da Operação Verão, finalizada no último dia 5. “Parte destes homens reforçarão a segurança nos eventos e ficarão responsáveis tanto pelo patrulhamento no entorno dos locais onde os shows ocorrerão, como também pela revista pessoal”.

Por parte da Guarda Civil Municipal, o comandante Marcio Souza Santos afirmou que a corporação trabalhará em esquema de escala extra, disponibilizando um número maior de guardas em serviço.

O secretário adjunto da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública, Antônio Carlos Biazotto Filho, observou que a intenção é garantir o máximo de tranquilidade às pessoas da mesma forma que ocorreu nos shows realizados entre dezembro e janeiro como parte das comemorações aos 50 anos de emancipação político-administrativa da Cidade.

“Tudo transcorreu dentro da ordem e sem ocorrências de gravidade graças ao trabalho conjunto da GCM e PM, além de agentes da Secretaria de Trânsito (Setran), fiscais da Secretaria de Urbanismo (Seurb) e técnicos da Secretaria de Transporte (Setransp)”.

Na reunião desta quinta-feira representantes destas secretarias também participaram, definindo estratégias relacionadas ao trânsito da saída da Cidade, fiscalização do comércio ambulante e transporte coletivo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter