X

Cotidiano

Carnaval de SP elegerá escola campeã a partir de 16h

Como nos últimos anos, a apuração da escola campeã do Carnaval de São Paulo não será aberta ao público. Apenas dez representantes de cada agremiação poderão acompanhar o evento no Anhembi

Publicado em 17/02/2015 às 13:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A apuração das notas das escolas de samba paulistanas do Carnaval 2015 acontece hoje, a partir das 16 horas, no sambódromo, no Anhembi, na zona norte da capital. Evolução é o quesito que definirá a campeã deste ano. O critério de desempate foi definido na tarde de ontem, 16, em sorteio feito pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo e vale para os Grupos Especial e Acesso.

No total, as agremiações foram avaliadas em nove quesitos, sendo que cada um foi avaliado por quatro jurados. A menor nota, que vai de oito a dez pontos, será descartada. Se considerando as notas de evolução, duas ou mais escolas continuarem empatadas na disputa, valerão como quesitos de desempate, respectivamente, harmonia, enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, bateria, samba-enredo e alegoria.

Como nos últimos anos, a apuração da escola campeã do Carnaval de São Paulo não será aberta ao público. Apenas dez representantes de cada agremiação poderão acompanhar o evento no Anhembi.

A apuração das notas das escolas de samba paulistanas do Carnaval 2015 acontece hoje, a partir das 16 horas (Foto: Robson Fernandjes/LIGASP)

Em reunião, realizada ontem pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo, foi confirmada a penalidade para a Acadêmicos do Tatuapé. A escola da zona leste, quinta a entrar na avenida na segunda noite de desfiles, vai iniciar a apuração com 1,1 ponto a menos por ter estourado em um minuto o tempo máximo permitido de desfile. O regulamento estabelece a redução de um ponto por excesso de prazo e um décimo a cada minuto a mais utilizado.

Dentre as favoritas ao título deste ano, estão Gaviões da Fiel, Vai-Vai, Mocidade Alegre e Rosas de Ouro. O desfile das campeãs, que reúne as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, acontece nesta sexta-feira, 20.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande oferece 50 vagas gratuitas para oficina de fotografia

Inscrições começam na próxima segunda (22), no Palácio das Artes

COPA DO BRASIL

Sorteio define mandos das semis da Copa do Brasil; veja quem decidirá em casa

É a primeira vez na história que uma competição de cunho nacional terá a decisão das semis sendo do eixo Rio-SP, com 2 de cada estado

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software