Cotidiano

Carnaval de Sanja 2026 espera atrair mais de 100 mil foliões para o interior de SP

Com programação dividida entre pré-Carnaval e dias oficiais, São José dos Campos prepara estrutura robusta para se tornar o Carnaval oficial do interior

Luna Almeida

Publicado em 06/01/2026 às 22:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A expectativa dos organizadores para este ano é superar a marca de 100 mil pessoas registrada na última edição / Fernando Maia/RioTur

Continua depois da publicidade

O Carnaval de Sanja chega à sua quarta edição em 2026 consolidado como uma das maiores celebrações populares do Vale do Paraíba. Integrando o calendário cultural oficial de São José dos Campos, no interior de São Paulo, a festa tem como objetivo valorizar a cultura popular, o Carnaval de rua e a ocupação dos espaços públicos com alegria, diversidade e segurança. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A programação será distribuída na Via Oeste entre o pré-Carnaval, agendado para os dias 7 e 8 de fevereiro, e o Carnaval oficial, que acontece nos dias 14, 15 e 17 do mesmo mês.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Reinado relâmpago? Grande Rio planeja substituta para Virginia após o Carnaval

• Do Natal ao Carnaval: Litoral de SP aposta em shows e turismo com segurança reforçada

• Virginia Fonseca se despede do SBT e terá folga até o desfile de Carnaval

A expectativa dos organizadores para este ano é superar a marca de 100 mil pessoas registrada na última edição. 

Embora o anúncio oficial dos blocos e cordões deva ocorrer nas próximas semanas, a previsão inicial é que o evento conte com pelo menos 15 blocos e um trio elétrico principal percorrendo a avenida.

Continua depois da publicidade

Para garantir o conforto e a proteção dos foliões, o Carnaval de Sanja contará com uma estrutura robusta que inclui praça de alimentação, áreas de apoio e diversos bares espalhados pela Via Oeste. 

Além disso, o suporte operacional será reforçado por ambulâncias, brigadistas e uma equipe de segurança privada, visando consolidar o evento como o Carnaval oficial do município.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software