CAMPANHA DE 1 A 11

Carnabonde celebra 20ª edição e presta homenagem aos clubes da Ponta da Praia

A festa vai homenagear os antigos carnavais promovidos pelos quatro grandes clubes da Ponta Praia

Comentar
Compartilhar
19 FEV 2020Por Da Reportagem22h00
Praça Mauá se transformará no maior baile de carnaval a céu aberto da Baixada SantistaFoto: Divulgação/PMS

Neste sábado (22), a partir do meio-dia, a Praça Mauá se transformará no maior baile de carnaval a céu aberto da Baixada Santista, durante o Carnabonde 2020, que este ano chega à 20ª edição, levando alegria a milhares de foliões. A festa vai homenagear os antigos carnavais promovidos pelos quatro grandes clubes da Ponta Praia: Regatas Santista, Saldanha da Gama, Vasco da Gama e Internacional de Regatas.

Além do bonde devidamente decorado pela equipe do artista plástico André Leahun, o evento contará com as presenças da Corte Carnavalesca e também das voluntárias do Fundo Social de Solidariedade (FSS), que este ano prepararam a fantasia "Motorneiro da Alegria".

Até as 17h, o som da folia na Praça Mauá ficará por conta das bandas Oscar Guzella, no carro de som, e da Zago Art Show, no palco, tocando as tradicionais marchinhas de carnaval.

Para garantir a segurança dos foliões, todo o entorno da praça será cercado e haverá revista dos participantes pelos integrantes da Guarda Municipal e Polícia Militar, assim como vem ocorrendo nos últimos anos. O Carnabonde é uma realização da Prefeitura.