Cotidiano
O "Débora Bloco" terá concentração no prédio que abriga o cenário da TCA na novela 'Vale Tudo' e convida foliões a se fantasiarem
Odete Roitman em Vale Tudo / Divulgação/Globo
Continua depois da publicidade
A morte de Odete Roitman em "Vale Tudo" mal foi ao ar, mas já inspirou os foliões do Rio. Um grupo de fãs da novela decidiu criar um bloco de Carnaval em homenagem à vilã interpretada por Débora Bloch, que vem movimentando as redes sociais nos últimos dias.
Batizado de “Débora Bloco”, o cortejo acontecerá no sábado (11), a partir das 8h, com concentração em frente ao edifício Ventura Corporate, na Avenida Chile, no Centro do Rio, o mesmo prédio que abriga a TCA, empresa da poderosa família Roitman na ficção.
Continua depois da publicidade
Nas redes, os organizadores, que já criaram uma página oficial no Instagram, convocam o público a usar fantasias inspiradas em personagens da novela, desde o visual elegante e monocromático de Aldeíde (Karine Teles) até a versão “fantasmagórica” de Odete, que promete ser uma das mais populares.
O evento surgiu como uma brincadeira entre fãs, mas ganhou força após a reação da própria Débora Bloch, que comentou uma publicação sobre o bloco com bom humor: “Iria, se estivesse viva.”
Continua depois da publicidade
A resposta fez sucesso imediato e ampliou o clima de nostalgia e mistério em torno da morte da personagem. A atriz se despediu de Odete Roitman na cena exibida na última segunda-feira (6), quando a vilã foi assassinada com um tiro, sem que o autor do crime fosse revelado.
Enquanto o público tenta descobrir “quem matou Odete Roitman”, as redes estão tomadas por teorias e “pistas” deixadas pelos episódios: marcas de tiro na parede, uma senhora misteriosa no elevador, uma arma sem silenciador e cenas de tensão com outros personagens.
A comoção também tomou conta dos bastidores. Integrantes do elenco de "Vale Tudo", como Maeve Jinkings e Lucas Leto, publicaram fotos do último dia de gravações, com mensagens de despedida emocionadas.
Continua depois da publicidade
O mistério promete se estender até o último capítulo da novela, marcado para 17 de outubro, quando o público finalmente descobrirá quem foi o responsável pela morte da icônica vilã. Até lá, o “Débora Bloco” deve manter o clima de celebração e suspense, uma mistura que, como a própria Odete, é puro acontecimento.