X

Cotidiano

Carga total de energia sobe 3,6% em outubro, diz ONS

De acordo com o ONS, o subsistema registrou estabilidade em outubro se comparado ao igual período do ano passado. Já frente a setembro, o indicador de carga cresceu 1,3%

Publicado em 06/11/2013 às 13:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os valores de carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) em outubro cresceram 3,6% sobre igual período do ano passado, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 6, pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Na comparação com setembro, a carga subiu 1,7%.

Com participação de cerca de 60% da carga do SIN, o Subsistema Sudeste/Centro-Oeste tem sido fortemente afetado pelo comportamento da indústria, que não apresenta uma dinâmica de recuperação bem definida. De acordo com o ONS, o subsistema registrou estabilidade em outubro se comparado ao igual período do ano passado. Já frente a setembro, o indicador de carga cresceu 1,3%.

No acumulado dos últimos 12 meses, o Sudeste/Centro-Oeste apresentou uma variação positiva de 1,9% em relação ao mesmo período anterior. No boletim, o ONS destacou ainda que o comportamento da carga foi influenciado pela ocorrência de temperaturas elevadas.

O boletim ressaltou o crescimento de 24,9% em outubro da carga no Subsistema Norte, justificada pela integração de Manaus ao Sistema Interligado a partir do dia 9 de julho. Frente a setembro, a carga registrou uma queda de 1%.

No acumulado dos últimos 12 meses, o Sudeste/Centro-Oeste apresentou uma variação positiva de 1,9% em relação ao mesmo período anterior (Foto: Divulgação)

O Subsistema Nordeste apurou um incremento de 7,9% em relação a outubro do ano passado e de 3,3% sobre o mês anterior. Já o Subsistema Sul verificou um aumento de carga de 4,7% ante o igual período de 2012 e uma alta de 3,2% sobre setembro deste ano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter