X

Cotidiano

Caravana das Oportunidades começa neste sábado pela Vila Nova, em Santos

No local, haverá palestras, oficinas, cursos profissionalizantes e orientações ao público

Da Reportagem

Publicado em 17/01/2019 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O 'Caravana das Oportunidades' será realizado neste sábado (19), das 10h às 15h, na Vila Criativa Vila Nova / Divulgação/PMS

'Caravana das Oportunidades' é o evento que será realizado neste sábado (19), das 10h às 15h, na Vila Criativa Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto s/nº), oferecendo à população ações e serviços visando incentivar o empreendedorismo e a geração de emprego e de renda. A iniciativa será realizada de forma itinerante, contemplando toda a Cidade (ver programação), conforme a programação de mutirões do projeto Viva o Bairro. Trata-se de ação integrada entre as secretarias de Governo, Assuntos Portuários, Indústria e Comércio, Desenvolvimento Social, Fundo Social de Solidariedade e Ouvidoria, Transparência e Controle.

No local, haverá palestras, oficinas, cursos profissionalizantes e orientações ao público. Todo o evento contará com intérprete de Libras. Posto do Centro Público de Emprego e Trabalho de Santos será montado para consulta de emprego e cadastro de pessoas que estão na busca de uma recolocação no mercado de trabalho. Equipes também orientarão a elaborar um currículo. Para isso, interessados devem levar documentos pessoais, incluindo carteira profissional e PIS.

"Essas pessoas serão inseridas no sistema para futuras oportunidades de emprego. Também serão orientadas a se portar em uma entrevista", explica o chefe do Departamento de Empreendedorismo e Emprego, Ronaldo Ferreira Silva, da Secretaria de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio.

Haverá ainda equipe do Sebrae prestando orientações para quem pretende empreender e o Banco do Povo, àqueles que desejam buscar uma linha de crédito para o seu negócio. E mais: orientações sobre direito do consumidor, sobre o SPC e parcelamento de dívidas; cadastro do EJA (Educação de Jovens e Adultos); lazer e serviços.

Confira a programação da Caravana das Oportunidades:

19/01 - Vila Nova - Vila Criativa

29/01 - Piratininga - escola nova

31/01 - Nova Cintra- Escola Rubens Lara

9/02 - Areia Branca – Escola Samuel Leão de Moura

16/02 - Monte Cabrão - Escola Monte Cabrão

16/03 - Marapé - União Imperial

30/03 - Castelo - Escola Maria de Lourdes Borges Bernal

13/04 - Rádio Clube - Vila Criativa

27/04 - São Bento - Bom Prato

16/05 - Caruara - Vila Criativa

25/05 - Bom Retiro – Jardim Botânico

26/05 - Vila Nova - Vila Criativa do Mercado

1°/06 - Vila Progresso - Vila Criativa

15/06 - Ilhéu - Escola Esmeraldo Tarquínio

29/06 - Marapé – UME Padre Chiquinho

6/07 - Morro José Menino - Escola Lúcio Floro

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter