Essa cidade brasileira é conhecida por revelar vários nomes famosos do entretenimento brasileiro / PMSCS/Divulgação
Continua depois da publicidade
Ao se mudar para uma nova cidade, muitas pessoas procuram um lugar calmo, tranquilo, seguro e bem estruturado para passar os dias. Nesse cenário, um município em específico se destacou nacionalmente por seus indicadores sociais, segurança acima da média e serviços públicos.
Esse lugar é São Caetano do Sul, em São Paulo, que se destaca por seus indicadores sociais, segurança e serviços públicos bem avaliados.
Continua depois da publicidade
Leia também: Capital da água mineral ostenta garrafa gigante e oferece bate e volta perfeito em SP.
A cidade ainda conta com a Fundação das Artes de São Caetano do Sul, uma das mais antigas do estado paulista, conhecida por treinar vários atores e nomes globais. Por lá já passaram nomes famosos como Cássia Kis, Fábio Assunção, Marcos Frota, André Segati, Eugeni Kusnet e o diretor Ulysses Cruz.
Continua depois da publicidade
Atualmente, o espaço conta com escolas de artes visuais, dança, música e teatro, além de promover apresentações e espetáculos.
Além de ser considerada uma cidade limpa e organizada, e de seus bairros favorecerem um estilo de vida mais leve, o município conta com serviços públicos bem avaliados e uma segurança acima da média.
Leia também: Capital brasileira entra no seleto ranking das melhores cidades do mundo para se viver
Continua depois da publicidade
Seus indicadores sociais o colocam entre os melhores lugares para se viver, de acordo com dados divulgados pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da ONU, em 2024, com um número de 0,862.
Com ruas planas, transportes acessíveis, ciclovias e praças bem cuidadas, e uma rede de saúde reconhecida por conta da proximidade entre hospitais de referência, também traz confiança aos moradores.
Por conta dos requisitos mencionados, diversos aposentados escolhem o lugar para viver, principalmente por conta da rotina tranquila, segura e com a facilidade de acesso a serviços essenciais.
Continua depois da publicidade