X

Cotidiano

Capacitação do Programa Cuidar inicia nova turma em Itanhaém

O programa tem o objetivo de instruir o aluno a prevenir, identificar e lidar com transtornos comportamentais de crianças e adolescentes

Publicado em 07/03/2013 às 16:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As aulas da 3ª turma do curso “Violência e Problemas Comportamentais na Infância e Adolescência”, do Programa Cuidar, começaram na última sexta-feira (1), no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), em Itanhaém. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esportes e de Assistência e Desenvolvimento Social.

Com o objetivo de instruir o aluno a prevenir, identificar e lidar com transtornos comportamentais de crianças e adolescentes, como por exemplo, aqueles que envolvem violência ou dependência química, o curso formou a 2ª turma no último mês de fevereiro e é considerado um sucesso pela equipe de organização. Prova disso é que as 70 vagas do curso foram preenchidas rapidamente e chamaram atenção de profissionais de cidades vizinhas.

A carga horária total do curso é de 144 horas, distribuídas ao longo do ano. As aulas são ministradas pela diretora do Departamento de Atenção Básica e Especializada, Dra. Iloma Girrulat Bohen, pelo doutor em psiquiatria infantil e de adolescentes, Gustavo M. Shier Doria, entre outros.

Para a Dra. Iloma, o curso pretende, além de tudo, intervir o mais cedo possível nos casos diagnosticados. “É importante garantir o diagnóstico precoce de um transtorno em uma criança ou adolescente para que a rede de saúde, educação e assistência social possa fazer um trabalho visando impedir que o problema se agrave e comprometa a vida desse jovem, da sua família e até da sociedade, com ele se transformando em um menor infrator, por exemplo. O curso é pioneiro em capacitar profissionais para essa finalidade.”, afirmou.

As aulas começaram na última sexta-feira (1) no Centro municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esporte (Foto: Divulgação/ Governo Municipal de Itanhaém)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter