X

Cotidiano

Capacidade da indústria fica estável em outubro, diz CNI

O nível de emprego subiu 0,2% em outubro ante setembro, considerando também dados dessazonalizados. Na comparação com outubro de 2012 houve alta de 1,0%

Publicado em 02/12/2013 às 16:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O nível de utilização da capacidade instalada (NUCI) da indústria ficou estável, em 82,1 em outubro ante setembro, segundo a Pesquisa Indicadores Industriais, divulgado nesta segunda-feira, 02, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O estudo mostra também que o faturamento real caiu 1,2% em outubro ante setembro, considerando dados dessazonalizados. Na comparação com outubro do ano passado, houve um aumento de 2,0% no faturamento real.

O número de horas trabalhadas em outubro deste ano subiu 0,7% ante setembro, considerando dados com ajuste. Na comparação com outubro do ano passado, a alta foi de 0,3%.

O nível de emprego subiu 0,2% em outubro ante setembro, considerando também dados dessazonalizados. Na comparação com outubro de 2012 houve alta de 1,0%.

O nível de utilização da capacidade instalada (NUCI) da indústria ficou estável, em 82,1 em outubro ante setembro, segundo a Pesquisa Indicadores Industriais (Foto: Divulgação)

Os indicadores industriais da CNI mostram também que a massa salarial real aumentou 2,3% em outubro na comparação com outubro do ano passado.

Em nota, a CNI destacou que o aumento da atividade industrial não está se refletindo de forma disseminada entre os indicadores do mês de outubro. "Esse resultado de contrapontos, combinado com as oscilações entre queda e crescimento nas variações mensais em 2013, mostra a dificuldade que a indústria encontra para se recuperar", aponta a nota, ao se referir aos números de horas trabalhadas, faturamento e massa real de salários.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter