Cotidiano

Cão da Guarda Civil de Praia Grande descobre drogas durante abordagem

Substâncias estavam com um adolescente no Bairro Aviação

Da Reportagem

Publicado em 14/06/2019 às 20:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Porções de maconha e cocaína foram apreendidas graças a um dos cães da Guarda Civil Municipal de Praia Grande / Divulgação/PMPG

Continua depois da publicidade

Graças a um dos cães da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, porções de maconha e cocaína foram apreendidas na noite de quarta-feira (13) no Bairro Aviação. Inicialmente, havia sido encontrada apenas uma porção com o rapaz, mas a equipe do Canil foi acionada e o cão Kratos acabou localizando mais drogas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante um patrulhamento de rotina pela Rua Rubens Gonçalves de Freitas, uma equipe da Romo (equipe com motos) viu um rapaz em atitude suspeita, que passou a demonstrar nervosismo com a aproximação das motos, tomando sentido contrário ao das equipes. A atitude aumentou ainda mais a suspeita dos guardas que decidiram abordá-lo.

Continua depois da publicidade

Em revista, foi encontrada uma porção de uma substância semelhante à maconha no bolso da bermuda do rapaz e R$ 46,00. Ele passou a dar versões contraditórias para explicar a origem da substância, alegando inclusive morar em outra cidade e estar apenas visitando um amigo, apesar de não saber informar o endereço e nem o nome do suposto amigo.

Diante da situação, a equipe Romu decidiu solicitar o apoio do Canil e levar o rapaz ao local onde ele foi visto inicialmente, logo que as motos passaram pela rua. Quando o Canil chegou, não demorou muito para que o cão Kratos logo apontasse para um local de terra onde foi encontrada uma sacola com 19 porções de substância semelhante à cocaína e outras seis porções iguais a que havia sido encontrada no bolso do adolescente.

Continua depois da publicidade

Ele acabou admitindo eu estava no local para vender as drogas e que aguardava um colega chegar para “rendê-lo” em seu posto, já que receberia R$ 120,00 pelo “trabalho”.

O rapaz foi levado para a Delegacia-sede onde foi registrada a ocorrência de tráfico de entorpecentes. 

Participou ainda da ocorrência uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), também da GCM, já que um outro rapaz foi abordado suspeito de ser a pessoa que renderia o acusado na venda dos entorpecentes.  

Continua depois da publicidade

Mais guardas

Em breve, o efetivo da Guarda Civil Municipal de Praia Grande será ampliado. Graças a um concurso público que está em andamento, no segundo semestre, serão contratados 80 novos guardas. Atualmente, 345 homens e mulheres compõem a GCM. 

Entre as atribuições do Guarda Civil Municipal de 4ª Classe estão, por exemplo, a execução de tarefas de patrulhamento, inspeção, vigilância, guarda e proteção das instalações, serviços e bens municipais; prestar colaboração, quando se justificar, a outras entidades públicas como polícias Militar e Civil e órgão de Defesa Civil; além de dar suporte às atividades do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), atuar na aplicação de primeiros socorros, na fiscalização de trânsito, no monitoramento de sistema eletrônico de alarmes; dirigir e operar viaturas, veículos especiais e náuticos.

Continua depois da publicidade

Com o aumento do efetivo, a Administração Municipal busca aprimorar os serviços realizados pela corporação e oferecer ainda mais tranquilidade a moradores e turistas. 

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software