Cantora santista é selecionada para participar do programa The Voice UK, no Reino Unido

Gisele Afeche criou uma campanha de financiamento para custear passagem aérea rumo ao reality show

Comentar
Compartilhar
23 MAI 2016Por Da Reportagem18h57
Gisele Castro Afeche é musicóloga formada pela Universidade de Paris IV – SorbonneGisele Castro Afeche é musicóloga formada pela Universidade de Paris IV – SorbonneFoto: Divulgação

A chance bateu duas vezes na porta da cantora e compositora santista Gisele Afeche, de 50 anos. A musicóloga foi selecionada pelo segundo ano seguinte para participar do programa The Voice UK, transmitida pelo canal BBC em Londres, Reino Unido. O reality show musical, criado pela produtora holandesa Endemol, é considerado um dos programas líderes de audiência no segmento, revelando artistas da nova cena. Diversos músicos da cena mainstream britânica e mundial já foram jurados do programa, entre eles, Jessie J, will.I.am (Black Eyed Peas), Rita Ora, Boy George, Kylie Minogue, entre tantos outros.

A notícia surpreendeu a cantora, que também dá aula de canto lírico na Blackbird Escola de Música & Arte. Gisele publicou o feito em suas redes sociais e, no momento, lançou uma campanha de financiamento coletivo para poder custear uma passagem de ida à Londres. A missão não é fácil: ela precisa arrecadar aproximadamente R$ 4 mil antes do dia 15 de junho para conseguir participar da "Audição às Cegas" (em inglês, "Blind Audition"), primeira fase do reality show.

"Como foi totalmente imprevisto, neste momento estou sem condições financeiras de custear a viagem, portanto preciso contar com a generosa contribuição de todos que puderem, qualquer contribuição, mesmo dez reais podem me ajudar muito. Só tenho a agradecer". Em 2015, Gisele conseguiu ser selecionada, mas não pôde ir por problemas financeiros. Com a nova convocação, ela quer tentar o sonho de chegar ao estrelato no exterior. "Tenho uma história de vida e sigo caminhando. Cada momento é único, e eu jamais vou desistir", diz a cantora, obstinada. A campanha de financiamento, também conhecida por "Crowdfunding", pode ser acessada através do link: http://www.kickante.com.br/campanhas/gisele-afeche-no-voice-uk.

E as novidades para 2016 não terminam para a santista. Ela se tornou membro votante do Latin Grammy Awards, o Grammy Latino. Para isso, a cantora precisou estar listada no All Music Guide, considerado uma das maiores bases de dados em metadata sobre música. "Foi um processo difícil, fiquei meses para entrar nessa lista, mas quando deu tudo certo, mandei minha candidatura ao Grammy. Agora em junho, começa a votação para os indicados ao prêmio e posso também ir à cerimônia de entrega em novembro", comemora.

Gisele Castro Afeche é musicóloga formada pela Universidade de Paris IV – Sorbonne, cantora lírica (soprano), regente, compositora, poetisa, pianista e cravista. Residiu em Paris, na França durante oito anos onde concluiu seus estudos em canto com a renomada professora Odile Pietti, cravo com o professor Jacques Frisch, regência coral com Claire Marchand, análise musical com Naji Hakim e formação musical (teoria e solfejo) nas escolas ENM de Bourg la Reine, CNR de Boulogne e Conservatoire Maurice Ravel.

O vasto repertório de Gisele conta, também, com um CD lançado em 2015. 'Mosaicos' apresenta 15 faixas de músicas autorais, treze delas para voz e violão, uma vocal e instrumental, uma também para piano solo. Foram compostas músicas e letras pela cantora e arranjadas para violão por Bruno Conde.