RAEL é um dos nomes que orgulha a nova cena musical brasileira / Divulgação
Continua depois da publicidade
O cantor Rael foi assaltado na manhã de sábado (6), na saída do Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo. O músico deixava o local de moto quando foi abordado por dois criminosos logo após validar a saída do estacionamento.
Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que os suspeitos se aproximam assim que a cancela automática é aberta. Em menos de 30 segundos, eles exigem a moto, o capacete e o celular que estava acoplado ao painel do veículo.
Continua depois da publicidade
Após o crime, Rael usou as redes sociais para relatar o ocorrido. Segundo o cantor, os assaltantes estavam armados. A moto foi localizada em Osasco com auxílio do rastreador e apoio da Guarda Civil. O capacete e a câmera acoplada a ele, no entanto, não foram recuperados.
O celular também foi encontrado, já que, de acordo com o artista, o aparelho superaqueceu com o GPS ligado e acabou sendo abandonado pelos criminosos. Em seu relato, Rael fez um alerta aos seguidores. “Não reaja. O maior bem que você tem é você mesmo”, escreveu.
Continua depois da publicidade
Em nota, a administração do Parque Villa-Lobos informou que houve uma intercorrência na saída do estacionamento e que a equipe de segurança acionou a Polícia Militar, resultando na recuperação do veículo pouco tempo depois. O parque afirmou ainda que ninguém ficou ferido e que colabora com as autoridades.
Já a Secretaria da Segurança Pública informou não ter localizado registro oficial da ocorrência até a publicação desta reportagem. A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e a de Osasco não responderam aos questionamentos.