X

Cotidiano

Cantareira registra nível de 10% com elevações sucessivas há 15 dias

De ontem para hoje foi registrado índice pluviométrico de 6,5 mm, de acordo com dados da Sabesp. O sistema opera com a utilização da segunda cota da reserva técnica

Publicado em 20/02/2015 às 12:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O nível do Sistema Cantareira chegou hoje (20) a 10% de sua capacidade de armazenamento. Ontem estava em 9,5% e o aumento da capacidade acontece há 15 dias, quando o reservatório estava em 5,2%. A elevação ocorreu devido às chuvas que chegaram a 266,5 milímetros (mm) em fevereiro. A média histórica para o mês é 199,1 mm. De ontem para hoje foi registrado índice pluviométrico de 6,5 mm, de acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O sistema opera com a utilização da segunda cota da reserva técnica.

Os demais reservatórios que integram o sistema também apresentaram elevação em seus níveis. O Alto Tietê passou de 17,2 mm, ontem, para 17,8 mm hoje. A pluviometria acumulada no mês chegou a 279,2 mm e a média histórica para o período é 192 mm. No Guarapiranga, o volume armazenado está em 57,1. Ontem, era 56,8%. Até hoje choveu no reservatório 192,8 mm e a média histórica é 192,5 mm.

O nível do Sistema Cantareira chegou hoje (20) a 10% de sua capacidade de armazenamento (Foto: Sabesp)

Com pluviometria acumulada de 137 mm em fevereiro e média histórica de 178,9, o Alto Cotia chegou a 36,6% de sua capacidade hoje. Ontem estava em 36,2%. No Sistema Rio Grande, o nível permanece estável desde ontem, operando com 83,9% da capacidade. As chuvas chegaram a 179 mm em fevereiro e a média histórica do mês é 206,1mm.

No Sistema Rio Claro choveu, em fevereiro, 238,8 mm com o nível passando de 34,8%, ontem, para 35%, hoje. Segundo a Sabesp, a média histórica para o mês no reservatório é 237,8mm.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter