Canil Municipal prolonga projeto 'Padrinho de Natal'

Trata-se da adoção temporária, quando o adotante poderá passar o final de semana com animal

Comentar
Compartilhar
28 DEZ 2018Por Da Reportagem16h50

Devido ao sucesso do projeto 'Padrinho de Natal', o Canil Municipal de Guarujá irá manter a possibilidade da adoção temporária no ano que vem. O adotante poderá passar os finais de semana com um amigo de quatro patas, fazendo a retirada às sextas-feiras até às 16 horas e retornando com o pet às segundas-feiras até 16 horas.

Cerca de 190 animais, entre cachorros e felinos, esperam um novo lar. Todos eles recebem cuidados como vermifugação, vacinação contra a raiva e são esterilizados.

Alguns dos bichinhos que residem no Canil Municipal não tiveram a oportunidade de sair do ambiente desde que foram abandonados ou salvos. A ação é uma oportunidade de diversão e ter uma nova companhia pelo período, além de aumentar as chances de encontrar um dono, sendo que o adotante pode avaliar a adaptação do animal ao ambiente. E se a experiência despertar o desejo de continuar com o novo amigo, poderá ser realizada a adoção efetiva.

Para adotar um amigo no final de semana, o interessado deve comparecer ao Canil Municipal da Cidade (Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301 - Jd. Conceiçãozinha), com o documento oficial com foto e o comprovante de residência para a realização do cadastro.