X
Cotidiano

Canil Municipal de Guarujá realiza exames de próstata em cães

O atendimento será voltado à prevenção e diagnóstico da doença em animais machos, com seis anos ou mais, e que não são castrados

Não é necessário agendamento prévio. O tutor deve comparecer em um dos dias com seu pet, munido de um documento original com foto / Divulgação/PMG

Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura de Guarujá promoverá atendimento voltado à prevenção e diagnóstico do câncer de próstata em cães, com seis anos ou mais, e não castrados. A ação faz parte da Campanha Novembro Azul e vai ocorrer todas as quartas e quintas de novembro (dias 17, 18, 24 e 25), às 13 horas, no Canil Municipal São Lázaro (Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha).

Não é necessário agendamento prévio. O tutor deve comparecer em um dos dias com seu pet, munido de um documento original com foto. O animal passará por exame físico e, de acordo com cada caso, se houver necessidade, será submetido à ultrassonografia para confirmar ou não a presença do tumor.

De acordo com o superintendente de Bem-estar Animal da Prefeitura, Júlio Cesar da Silva, que também é médico veterinário, o objetivo é trazer o diagnóstico precoce para que o cão tenha prognóstico favorável e tratamento imediato.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Lula elogia Dilma, mas diz que, aparentemente, aliada 'não gostava de conversar'

Ao comentar que política não se aprende da Universidade, Lula declarou que, apesar da competência técnica da sua sucessora, ela parecia não estar aberta ao diálogo, e justificou afirmando que a experiência da Dilma "foi muito sofrida"

Polícia

Guarujá: dois homens são presos após fazer funcionários de um supermercado de reféns

Além das armas de fogo, eles também estavam com utensílios para arrombar o cofre do supermercado

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software