X
Cotidiano

Canções de Belchior continuam atuais e únicas, dizem fãs e músicos

O produtor musical Renato Vieira lembra que Belchior ficou conhecido como Bob Dylan do Sertão, pela influência de Luiz Gonzaga em sua música.

O cantor e compositor Belchior. / Leonardo Costa/Fotos Públicas

Quem segue e admira o trabalho de Belchior está comemorando o lançamento do box "Tudo Outra Vez". O músico Ricardo Potí afirmou que a seleção dos discos traduz bem o que foi a carreira do cantor e compositor.

"O álbum de 1974 mostra seu trabalho ao mundo, chamando a atenção pelas melodias, o jeito descompassado de cantar e seu flerte com a literatura. Já "Coração Selvagem" tem a música que mais me toca de Belchior: "Paralelas"", destaca Potí.

A compositora Taciana Barros diz que ainda aprende com Belchior, dia a dia. "Ele é um gênio que fala sobre o nordestino que vive em São Paulo, da luta diária pela sobrevivência, ou seja, ele ainda é atual."

O produtor musical Renato Vieira lembra que Belchior ficou conhecido como Bob Dylan do Sertão, pela influência de Luiz Gonzaga em sua música. "Ele usou referências e criou uma identidade única."

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Encosta de morro santista recebe cortina de concreto para contenção

O Morro do Fontana, em Santos, está passando por obras de contenção, para sanar os problemas provocados pelo deslizamento de terra durante as fortes chuvas do ano passado

Polícia

Receita Federal faz cinco apreensões de cocaína em menos de 48 horas no Porto de Santos

As apreensões totalizaram 681 kg e ocorreram nos dias 25 e 26 de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software