Canal sob ponte que corta Avenida Martins Fontes recebe limpeza

Foram retirados cerca de 3m³ de lixo, entre garrafas plásticas, latinhas de cerveja, restos de madeiras e até um encosto de sofá

Comentar
Compartilhar
25 ABR 2018Por Da Reportagem18h01
Equipes da Prefeitura executaram a limpeza do canal nesta quarta-feira (25)Foto: Divulgação/PMS

Equipes da Prefeitura executaram, nesta quarta-feira (25), limpeza do canal existente sob a ponte de 4m de largura por 30m de comprimento, que corta as pistas da Avenida Martins Fontes sobre o Rio Lenheiros, entre o Centro de Treinamento Meninos da Vila e o Cemitério do Saboó.   

Trata-se de trecho pontual, onde foi aberta uma janela de inspeção de aproximadamente 1m x 1m no pontilhão da avenida, pista sentido São Paulo. Foram retirados cerca de 3m³ de lixo, entre garrafas plásticas, latinhas de cerveja, restos de madeiras e até um encosto de sofá.

Com auxílio de um caminhão basculante, os serviços foram executados pela Prodesan, com supervisão da Secretaria de Serviços Públicos. "Esses materiais são lançados irregularmente direta e indiretamente no canal que deságua no Rio Lenheiros, prejudicando o escoamento das águas pluviais", ressaltou o chefe do Departamento de Serviços Públicos, Roberto Moyano, que acompanhou os trabalhos pela manhã.

MRS

No último dia 6, a Administração Municipal retirou sedimentos da caixa de inspeção existente na direção da ponte, na área da linha férrea administrada pela empresa MRS Logística (Av. Martins Fontes, 808). Técnicos da Pasta que atuam na manutenção da microdrenagem vinham observando a lentidão do escoamento final das águas pluviais no local. Essa limpeza contribuirá para a melhoria do escoamento das águas nesse ponto do sistema de drenagem.