CAMPS abre 210 vagas para novos aprendizes

As inscrições podem ser feitas de 2 a 26 de abril. A previsão de início da 3ª turma de 2018 é para o dia 23 de julho.

Comentar
Compartilhar
07 ABR 2018Por Da Reportagem10h20
Os candidatos precisam residir e estudar em SantoFoto: Divulgação

O Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS) abriu inscrições para jovens aprendizes em Santos, no litoral de São Paulo. Ao todo, são 210 vagas oferecidas pela instituição. As inscrições podem ser feitas de 2 a 26 de abril. A previsão de início da 3ª turma de 2018 é para o dia 23 de julho.

Os candidatos precisam residir e estudar em Santos, ter nascido em 2002 e estar cursando, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio na rede pública.

As inscrições serão feitas às segundas e quartas-feiras, das 8 às 11 horas, e às terças e quintas, das 13 às 16 horas, mediante a entrega de senhas (serão 50 por dia).
Para se candidatar, é necessário ir à sede da entidade acompanhado do responsável (pai, mãe ou tutor legal – nesse caso, com o certificado de tutela). E apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG e CPF do candidato e do responsável (atualizado, mínimo de cinco anos), comprovante de residência recente (no máximo, três meses) em nome do responsável, Declaração Escolar recente (três meses) e cópia do laudo médico com CID 10 (quando necessário). O adolescente deverá comparecer devidamente trajado.

Depois de inscritos, os jovens passam por um processo seletivo, que inclui prova escrita e entrevista com a equipe multidisciplinar do CAMPS.

Após serem aprovados, os aprendizes participam do curso de formação para a inserção e integração ao mercado de trabalho, dentro do projeto Avante para o Futuro, que dura três meses, realizado no contraturno escolar.

Após a conclusão, são avaliados e encaminhados para a aprendizagem prática nas empresas parceiras e, concomitantemente, fazem os cursos habilitados pelo Ministério do Trabalho (Rotinas Administrativas e Comércio e Varejo).

Os jovens trabalham 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, com intervalo de duas horas, durante quatro dias na semana, sendo um dia de curso no CAMPS.