Cotidiano

Campeão do BBB vive pânico em assalto a joalheria com tiros em Campinas

Segundo Rafinha, a cena parecia filme com barulho de tiros e gritaria; a polícia prendeu suspeitos em Campinas e Pedreira

Giovanna Camiotto

Publicado em 21/11/2025 às 11:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Rafinha foi ocampeão da oitava edição do BBB / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

O ex-BBB Rafinha, campeão da oitava edição do reality show, passou por momentos de terror na última quinta-feira (20), após uma tentativa de assalto a uma joalheria no Shopping Iguatemi, em Campinas (SP). O incidente transformou o local em cenário de pânico e correria, com troca de tiros.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O vencedor do BBB8 relatou que estava em uma loja de produtos para pets quando o assalto começou. "Do nada, começou uma correria, uma gritaria”, disse ele, contando que uma funcionária o alertou: “Tem um doido atirando no shopping". Imediatamente, os funcionários apagaram as luzes, fecharam as portas e pediram para todos se esconderem no fundo da loja.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• BBB 26: Globo negocia nomes bombásticos, mas patrocínios ameaçam escalação final

• BBB 26 ganha data oficial e estreia está mais próxima do que você imagina

• BBB 26 estreia com formato inédito e previsão de faturamento bilionário

Rafinha descreveu o clima de desespero: "Crianças chorando, barulho de tiro, todo mundo desesperado, trancado. Cara, parecia filme. Nunca imaginei que ia viver isso na minha vida". O ex-participante afirmou que já está em casa e que o susto foi imenso.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Globo
Reprodução/Globo
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

Ação policial e prisão da quadrilha

A quadrilha tentou roubar relógios de luxo, que foram posteriormente recuperados. A Polícia Militar e a Guarda Municipal agiram rapidamente, rastreando o veículo utilizado na fuga por meio do Centro de Inteligência Metropolitano (CIM), que identificou a placa do carro e direcionou o acompanhamento em direção à cidade de Pedreira.

Continua depois da publicidade

Houve prisões tanto no shopping quanto na fuga. Um suspeito foi detido baleado ainda no Iguatemi. Outros três foram presos nas proximidades do Tênis Clube.

O acompanhamento se estendeu até Pedreira, onde mais três suspeitos foram detidos com o apoio da Polícia Militar e Guardas Municipais das duas cidades. Um desses criminosos também havia sido baleado.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software