X

Cotidiano

Campanha Papa Lacre já tem mais de 150 postos distribuídos pela Cidade

Ação tem como objetivo trocar os lacres por cadeiras de rodas e conscientizar sobre a preservação do meio ambiente

Da Reportagem

Publicado em 11/04/2019 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A campanha foi lançada oficialmente no mês passado, quando tinha mais de 70 postos / Divulgação/PMG

A onda da solidariedade mais uma vez contagia Guarujá. A Campanha do Papa Lacre, que visa arrecadar lacres de latas de alumínio e trocá-los por cadeiras de rodas, já possui mais de 150 postos distribuídos pela Cidade. A iniciativa é da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

A campanha foi lançada oficialmente no mês passado, quando tinha mais de 70 postos. Todas as unidades da rede municipal de ensino já aderiram ao Papa Lacre, assim como o Fundo Social, escolas particulares e estaduais, unidades de saúde, além de vários estabelecimentos comerciais da Cidade.

Segundo o coordenador de Bibliotecas Públicas da Prefeitura, Pedro Menezes, a campanha está um sucesso e vem sendo muito bem aceita pela população. "Guarujá está mobilizada com o Papa Lacre pelos quatro cantos da Cidade, seja em Santa Cruz dos Navegantes, Perequê ou Vicente de Carvalho. Estamos recebendo vários galões cheios de lacres. É uma onda do bem pois com apenas um lacre podemos ajudar quem precisa".

Galões de água usados foram customizados pela equipe do Projeto Biblioteca Cidadã para servirem como recipientes desses lacres. Um galão tem capacidade para 30 mil lacres, e a cada 280 litros arrecadados do item, pode ser revertido em uma cadeira de rodas. A ação tem como objetivo promover a conscientização da população, já que o alumínio demora mais de 200 anos para se decompor no meio ambiente.

Entre na campanha!

Para receber o Papa Lacre ou ter outras informações, a população deve entrar em contato com as bibliotecas centrais Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/n - Vicente de Carvalho), por meio do telefone 3341 7845; e Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), através do telefone 3386 6041. A iniciativa tem ainda o apoio do Cartório de Guarujá.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter