Campanha Metropolitana do Agasalho soma 195 mil peças

Entre as doações, casacos, blusões de lã, calças e roupas infantis, bem raras de um modo geral

Comentar
Compartilhar
03 JUL 201412h15

A nona edição da Campanha Metropolitana do Agasalho ganhou um reforço significativo na terça-feira (1). Mais de 4 mil peças foram doadas por moradores de Praia Grande. As doações vieram dos bairros Mirim, do Loteamento Caieiras e também de uma empresária, que fechou o brechó que tinha e reverteu as peças para a campanha. Ao todo já são mais de 195 mil peças arrecadadas em toda a Baixada Santista.

Entre as doações, casacos, blusões de lã, calças e roupas infantis, bem raras de um modo geral. As peças serão somadas às doações que são feitas pelos moradores de todas as Cidades da Baixada Santista.

A empresária Vera Lúcia Mautone fechou a loja de roupas usadas que tinha no Bairro Caiçara para doar as peças para a campanha. “Eu tinha quase 2800 peças e ao invés de vender e ganhar dinheiro com elas resolvi ajudar a quem precisa. Me sinto muito bem fazendo isso”.

Já a moradora do Caieiras, no Bairro Tupiry, Andrea dos Santos Teodoro, juntou um grupo de amigas e saiu de porta em porta, conversando com os vizinhos para recolher as peças. “Falei com os meus vizinhos, também fui no Bairro Mirim e a comunidade ajudou muito e colaborou bastante”.

A nona edição da Campanha Metropolitana do Agasalho ganhou um reforço significativo na terça-feira (1) (Foto: Divulgação)

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, a iniciativa vai ajudar e muito a amenizar o sofrimento nesses meses de frio. “Independente da quantidade de peças que são arrecadadas em cada doação, é muito bom saber que as pessoas têm o compromisso de ajudar o próximo e fazem isso de coração”.

Ainda dá tempo de ajudar, são mais de 100 pontos de coletas espalhados por todo o Município. Nas unidades de Saúde, Pics, Cafes, Programa Conviver, no Paço Municipal e também nos comércios da Cidade. Para saber mais, basta ligar para o Fundo Social, por meio do telefone 3496-5001.mpa

A Campanha Metropolitana do Agasalho é uma ação pioneira em todo o Estado de São Paulo, que já ocorre desde 2006. A ação conta com suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios. No ano passado, mais de 500 mil peças foram doadas pelos moradores.